A única forma dos boletos emitidos pelo Pagador terem seus status atualizados para "Pago" é através da conciliação de boletos. A Conciliação de Boletos é uma funcionalidade do gateway e não possui custo adicional.
Existem dois tipos de configurações possíveis:
1- Informar que está pago quando o banco nos enviar a informação de pago, porém o dinheiro ainda não está na conta.
2- Informar que está pago quando o banco nos enviar que o boleto foi creditado, o dinheiro está na conta.
Embora não seja obrigatório, é altamente recomendável integrar a conciliação de boletos conosco.
A conciliação é realizada pelo cruzamento do registro transacional do Pagador com os arquivos CNAB dos Bancos.
Para que seja estabelecido o relacionamento entre o Banco e a Braspag, o lojista deve preencher a carta de abertura de relacionamento bancário (documento anexo).
Esta carta deve ser entregue pelo cliente ao seu gerente de relacionamento responsável pela conta corrente onde o valor dos boletos será creditado.
O gerente deverá encaminhar esta carta ao setor de conectividade de seu banco. Este setor também é conhecido como setor de EDI ou setor de troca de arquivos eletrônicos do Banco.
Após o encerramento do processo com o Banco, é necessário abrir um chamado de suporte conosco no Zendesk para habilitar a conciliação do nosso lado.
Bancos que utilizam a Van Nexxera para se comunicar conosco:
- Caixa
- Santander
- Itaú API
- Citibank
- Banco do Brasil
- Bank of America
Bancos que se comunicam diretamente conosco:
- Bradesco
- Itaú Shopline
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