Qual diferença de Facilitador (Subadquirente) de Gateway?
As Facilitadoras, também conhecidas como Subadquirentes são intermediários que fornecem os serviços de processamento e liquidação financeira, para receber os pagamentos em cartão. Por meio delas não será necessário se afiliar aos bancos nem à adquirentes, ou seja, é menos burocrático para quem está iniciando o seu negócio. A principal desvantagem é o custo que tende a ser mais elevado além da quantidade reduzida de funcionalidades.
Gateways de Pagamento são integradores com a função de transmitir dados entre logistas e seus bancos e adqurientes. Os Gateways de Pagamento tem a função de captura as transações de e-commerce online com cartão de crédito, débito, boleto. A principal vantagem do Gateway é a multiadqurencia, que permite transacionar com a adquirente com a melhor condição e tecnologia com fácil migração e até divisão do fluxo transacional. Outra função importante é o ambiente são soluções que permitem que lojista não quebre regras de segurança (PCI Compliance). o PCI é uma das maiores soluções de segurança do mundo. Essa certificação se faz necessária para todas as empresas que realizam o processamento, armazenamento e transmissão dos dados de cartões pela web. É requerida para a garantia de segurança destas informações.
As adquirentes fazem a liquidação financeira das transações por meio de cartão de crédito e cartão de débito. O escopo das adquirente é afiliar logistas e torna-los aptos a receber cartão de crédito. por meio da comunicação com as bandeiras (Visa, Mastercard, Amex, Diners, Elo) e bancos emissores do cartão (Itaú, Bradesco, Citibank, Santander).
As adquirentes são responsáveis por entregar os valores das vendas efetuadas na conta corrente informada, em até 31 dias.
Segue um comparativo:
Exemplo de Gateway:
Exemplo de Facilitador:
Mercado Pago
Paypal
Moip
Exemplo Adquriente:
Cielo,
Rede,
GetNet,
Stone,
FirstData,
Global Payment
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.