Apesar do dinamismo das transações eletrônicas ser imprescindível para o sucesso de uma venda, algumas vezes é necessário ter alguns prazos em mente.
Tentar capturar uma autorização que já expirou ou estornar uma transação que não está mais disponível pode acabar causando frustrações e mal entendidos entre o lojista e seu cliente.
Compartilho abaixo uma tabela com todos os prazos das adquirentes com que temos integração. Veja o prazo que elas oferecem para os seus clientes solicitarem captura e, se necessário, um estorno dessas transações capturadas.
Adquirente | Prazo** para Captura | Prazo** para Estorno |
Cielo | 15 dias (até 28 dias)* | 300 dias |
Rede | 30 dias | 7 dias (débito) 90 dias (crédito) |
Getnet | 7 dias | 365 dias |
First Data | 5 dias (de 1 até 30 dias) | 30 dias |
Global Payments | 30 dias | 1 dia (até 365 dias) |
Safra (Legado) | 7 dias | 1 dia |
Safra 2.0 | 7 Dias (30 Dias se Pre-Auth) | 120 dias |
Stone | 7 dias | 120 dias |
Alelo | *** | 300 dias |
Credsystem | 1 dia | 0 dias |
*Os valores em parênteses podem ser ajustados mediante solicitação do lojista junto à adquirente. Essa extensão de prazos está sujeita à avaliação de cada fornecedor.
**Todos os prazos começam a contar a partir da data da autorização da transação.
***Por se tratar de uma transação de débito, a captura de transações Alelo é sempre imediata.
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