Já nos deparamos muitas vezes, durante a configuração de uma loja no Pagador, com a opção "Bloquear Pedidos Duplicados" e ficamos seguros de como funciona, pois seu enunciado é bem simples.
Entretanto, essa feature do Pagador tem algumas regras que precisam ser entendidas antes de saber se ela será o suficiente para atender o que o cliente necessita.
Como funciona?
Para bloquear uma transação não basta que o "MerchantOrderID" seja o mesmo na requisição de autorização. Alguns outros requisitos precisam ser cumpridos:
1º - A primeira transação que teve o "MerchantOrderID" precisa estar autorizada. Se a primeira não foi autorizada ainda, o Pagador ainda assim vai permitir a criação de outra transação com o mesmo número;
2º - Ela precisa ter ocorrido na mesma loja. Não é possível estender isso para outras lojas;
3º - O mesmo meio de pagamento precisa ter sido utilizado;
4º - O mesmo valor precisa ter sido autorizado;
5º - O pedido só é considerado duplicado se as regras acima ocorrerem em menos de 24 horas da última transação autorizada. Caso exista algum pedido com as mesmas características que tenha sido feito há mais de 24 horas, o pedido não será bloqueado.
Quer utilizar essa feature?
Muitos clientes pedem para ter essa feature habilitada justamente porque não conseguem ter um controle interno da criação das transações. Mas é importante saber dessas regras na hora de interpretar o que o seu cliente precisa ou o motivo porque alguma transação duplicada foi criada mesmo tendo essa opção habilitada na loja.
Como a configuração dessa feature não é aberta ao usuário final, é necessário fazer a solicitação ao time de suporte ou ao seu analista de implantação caso queira utilizá-la.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.