A função do Pagador "Bloquear pedidos duplicados" tem algumas regras que precisam ser entendidas antes de saber se essa opção será o suficiente para atender o que você necessita.
Como funciona?
Para bloquear uma transação, não basta que a requisição de autorização tenha o mesmo "MerchantOrderID". Alguns outros requisitos precisam ser cumpridos:
1. A primeira transação que teve o "MerchantOrderID" precisa estar autorizada. Se a primeira não foi autorizada ainda, o Pagador ainda assim vai permitir a criação de outra transação com o mesmo número;
2. A transação precisa ter ocorrido na mesma loja. Não é possível estender isso para outras lojas;
3. O meio de pagamento precisa ter sido o mesmo para as duas transações;
4. O valor autorizado precisa ter sido o mesmo;
5. O pedido só é considerado duplicado se as regras acima ocorrerem em menos de 24 horas da última transação autorizada. Caso exista algum pedido com as mesmas características que tenha sido feito há mais de 24 horas, o pedido não será bloqueado.
Quer utilizar essa feature?
Muitos clientes pedem para ter essa feature habilitada justamente porque não conseguem ter um controle interno da criação das transações. Mas é importante saber dessas regras na hora de interpretar o que precisa ou o motivo pelo qual alguma transação duplicada foi criada mesmo tendo essa opção habilitada na loja.
Para habilitar o bloqueio de pedido duplicados, abra um chamado via formulário de suporte ou solicite ao seu analista de implantação.
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