No Split, temos cenários diferentes de Cancelamento/estorno de vendas para transações de e-commerce:
Cancelamento Total
É o cancelamento do valor total da transação e, consequentemente, do valor total de cada seller e as comissões de todos os participantes. Veja alguns cenários de cancelamento total:
Loja ainda não recebeu parcelas: serão lançados débitos na agenda financeira no valor total de cada parcela para as datas em que seriam liquidadas.
Loja já recebeu algumas parcelas: os débitos são lançados na agenda financeira de acordo com as datas agendadas, começando pela data mais distante. Os valores que restarem para completar o total da transação, serão lançados de uma única vez 30 dias após a efetivação do cancelamento.
Loja já recebeu todas as parcelas: será lançado um débito na agenda financeira com o valor total da transação 2 dias após a efetivação de cancelamento.
Cancelamento Parcial
No Cancelamento Parcial deve ser informado o valor a ser cancelado para cada participante da transação. O somatório dos valores cancelados definidos para cada seller deve ser igual ao valor do cancelamento parcial.
Veja um exemplo para um cancelamento no valor de R$100,00 de uma transação capturada no valor de R$200,00.
URLs
- Produção: https://api.cieloecommerce.cielo.com.br/1/sales/{PaymentId}/void?amount={amount}
- Sandbox: https://apisandbox.cieloecommerce.cielo.com.br/1/sales/{PaymentId}/void?amount={amount}
--header "Authorization: Bearer {access_token}"
{
"VoidSplitPayments":[
{
"SubordinateMerchantId": "7c7e5e7b-8a5d-41bf-ad91-b346e077f769",
"VoidedAmount": 7500
},
{
"SubordinateMerchantId": "2b9f5bea-5504-40a0-8ae7-04c154b06b8b",
"VoidedAmount": 2500
}
]
}
No campo SubordinateMerchantId
, coloque o MerchantId do seller e no campo VoidedAmount
coloque o valor em centavos a ser cancelado deste seller.
Veja alguns cenários de cancelamento parcial:
Loja ainda não recebeu parcelas: são lançados débitos com o valor total da parcela, partindo da data mais distante para a mais próxima; caso falte um pequeno valor para o estorno, esse valor entrará como um débito na data de recebimento da parcela.
Loja já recebeu algumas parcelas: são lançados débitos com o valor total da parcela, partindo da data mais distante para a mais próxima e, caso seja necessário cancelar valores já recebidos, será lançado um débito com o este valor restante para 30 dias após a data da efetivação do cancelamento.
Loja já recebeu todas as parcelas: será lançado um débito na agenda financeira com o valor total solicitado em 2 dias após a efetivação do cancelamento.
Detalhes para realizar cancelamentos de vendas na Documentação Split.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.