Clientes do Antifraude nos planos Básico (Hierarquia), Avançado (Advanced), Completo (Enterprise) podem fazer as seguintes marcações em suas transações:
- Confiável (saiba mais no artigo Marcando uma transação como confiável no painel EBC);
- Suspeita devido a chargeback por fraude;
- Suspeita (saiba mais no artigo Marcando uma transação como suspeita no painel EBC).
Quando marcar uma transação que sofreu chargeback por fraude?
A marcação de chargeback deve ser realizada apenas na situação que ocorreu chargeback, ou seja, quando o comprador contestou a venda devido ao uso fraudulento do seu cartão de crédito.
1. Acesse os detalhes da transação para a qual deseja marcar o chargeback
💡 Para saber como localizar as transações, consulte o artigo Localizando transações no Decision Manager.
2. Abra a ferramenta de marcação
No canto superior direito clique no ícone do menu ; em seguida, vá para a opção Ferramenta de marcação:
3. Marque a transação como suspeita pelo motivo "Estorno por fraude"
Na janela da Ferramenta de marcação, selecione Marcar como suspeito na primeira opção.
No campo Motivo de marcação selecione a opção Estorno por fraude (veja imagem abaixo).
No campo de Observações de marcação, descreva o motivo da marcação para registrarmos um histórico dessa marcação.
Exemplo: Recebemos chargeback no pedido n. 123456789 através do e-mail ASSUNTO no dia dd/mm/aaaa.
4. Selecione os campos que deseja marcar
Recomendamos a marcação dos campos Conta (corresponde ao cartão de crédito), Endereço de e-mail, Impressão digital do dispositivo e ID inteligente do dispositivo.
Após preencher e marcar os campos, clique em Enviar no canto inferior direito.
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