Se aplica: Clientes antifraude nos modelos (Hierarquia, Advanced e Enterprise)
Cenário: A marcação de confiável pode ser realizada quando um cliente com histórico positivo na base do comerciante recebeu recomendação de rejeição do antifraude.
Essa função deve ser usada com muito cuidado para evitar positivação de possíveis fraudadores.
Passo 1
Acesse os detalhes da transação que deseja realizar a marcação.
\0/ Não sei localizar as transações que desejo marcar!
Sem problemas, temos um artigo orientando a localização de transações no Decision Manager. Segue links:
Localizando transações no Decision Manager - Painel EBC
Passo 2
No canto superior direito clique no ícone , será aberto um menu com a opção “Ferramenta de marcação”, conforme imagem abaixo, clique nesta opção.
Passo 3
No menu da Ferramenta de marcação, na primeira opção, selecione “Marcar como confiável” marcado em amarelo na imagem abaixo.
No campo de “Observações de marcação”, descreva o motivo da marcação para registrarmos um histórico da marcação.
Exemplo: Cliente com histórico nos últimos 6 meses, necessitou alterar dados cadastrais, confirmamos com dados externos e validamos as transações do cliente através do cel. (11) 91234-5678.
Passo 4
Nas opões de “Campos da transação” selecione os campos que deseja positivar, recomendamos sempre usar mais de um campo para positivar o cliente. Desta forma evitando que transações com um único elemento positivado seja aprovada.
Exemplo: Selecionando a opção “Informações do pagamento e Impressão digital do dispositivo” e realizando a marcação confiável, será considerado confiável as transações realizadas pelo cartão de crédito e mesmo dispositivo.
Após realizar o preenchimento e marcação dos Campos, basta clicar em “Enviar” no canto inferior direito.
Com a marcação realizada, solicite ao cliente que repita a transação com os mesmos elementos que foram positivados.
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