Se aplica: Clientes com antifraude nos modelos (Hierarquia, Advanced e Enterprise) com a função revisão manual habilitada para o lojista revisar.
Cenário: Revisando transações derivadas para revisão manual pela verificação de risco.
Passo 1
Localize as transações pendentes de revisão manual. Não sabe encontrá-las ainda? Clique aqui.
No relatório de casos, utilize o status REVISAR para filtrar as transações pendentes de revisão. Veja imagem abaixo:
Passo 2
Após realizar a pesquisa, será apresentada a lista com as transações pendentes de revisão conforme abaixo:
Para acessar os detalhes da transação e realizar a revisão basta clicar na linha do pedido correspondente.
Passo 3
Após clicar no link da transação, será aberta a tela de Gerenciamento de casos com os detalhes da transação. Nela, você poderá verificar as regras que foram ativadas e recomendaram a revisão manual.
Caso tenha dúvidas sobre como consultar as regras, clique aqui.
Realizando analise da transação (recomendações):
- Valide as informações relacionadas à impressão digital do dispositivo.
- Compare dados informados na transação utilizando birôs de crédito.
- Verifique histórico do cliente na sua base interna.
- Verifique histórico do cliente na base da Cybersource através do relatório Pesquisas similares.
- Verifique pontuação de e-mail em ferramentas externas. Exemplo: Emailage
- Verifique localização utilizando ferramentas de sensoriamento remoto. Exemplo: Gmaps
- Busque informações em redes sociais relacionadas aos dados que recebeu em seu pedido.
- Observe o contexto da compra. Exemplo: o conjunto dos itens comprados faz sentido?
- Se necessário, realize contato telefônico com o cliente para validar a compra, recomendamos utilizar telefone de contato obtido em birôs com validação e não o telefone obtido na requisição.
Passo 4
Após a realização da analise, chegou a hora de Aceitar ou Rejeitar a transação. Observe que no canto superior direito você encontrará dois botões.
ACEITAR
REJEITAR
Passo 5
Após clicar no ícone da decisão, será aberta a tela abaixo, nela você poderá selecionar o motivo e realizar anotação da analise. Recomendamos anotar o procedimento que foi realizado e os contatos acionados.
Exemplo: Verificado telefone no birô "Venda Segura", falamos com Fulando através do celular xx - n nnnn nnnn e confirmou a compra do produto.
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