Sumário
1- Como cadastrar subordinado no Backoffice?
2- Como subordinados receberão os valores de suas vendas?
3- Qual taxa devo cadastrar no Backoffice para os subordinados?
4- O que é Taxa Global?
5- Quais bancos posso cadastrar para receber os valores das vendas?
6- Como o Master pode solicitar antecipação?
7- Como é o processo de cancelamento de uma venda no Split de Pagamentos?
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
1- Como cadastrar subordinado no Backoffice?
• Após realizar o Login, no menu a esquerda deve-se selecionar a opção Subordinados.
• Em seguida selecione Cadastrar Subordinado.
• Na próxima tela serão solicitados os dados do subordinado. É possível selecionar entre pessoa física e pessoa jurídica. Em caso de pessoa jurídica atente-se para o preenchimento, pois os dados devem estar de acordo com o que está na Receita Federal. Isso será validado podendo levar a rejeição do cadastro do Split de Pagamentos.
• Em seguida preencha o endereço do subordinado.
• Na tela seguinte será solicitada a conta bancária onde o subordinado irá receber seus valores de venda. É obrigatório que a conta bancária pertença ao CPF/CPNJ do subordinado. A não conformidade com esta exigência poderá levar a rejeição do cadastro no Split de Pagamentos.
• Por fim será solicitada a taxa a ser cobrada do Subordinado pelo Master. Nesta etapa deverá ser selecionada a opção TAXA GLOBAL e informar o percentual cobrado na venda. Atente-se para que a taxa aplicada seja maior do que a taxa acordada entre a Braspag e o Master.
• Com todos os dados informados corretamente, o subordinado será cadastrado e seguirá para a nossa análise de Know Your Customer (KYC).
• O subordinado ficará bloqueado com o status Em Análise até que sejam finalizadas as análises.
2- Como subordinados receberão os valores de suas vendas?
Ao cadastrar um subordinado é obrigatório o envio de uma conta bancária. A Braspag liquidará os valores diretamente na conta bancária cadastrada.
3- Qual taxa devo cadastrar no Backoffice para os subordinados?
Na relação entre o Master e o Subordinado o Master sempre deve cadastrar uma taxa maior do que a que ele tem com a Braspag. Por exemplo, se a Braspag cobrar 2% do Master, o Master deverá cadastrar seu Subordinado com uma taxa maior que 2% para receber a comissão de seu subordinado e ter valor suficiente para arcar com os custos cobrados pela Braspag.
4- O que é Taxa Global?
Nos meios de pagamentos temos diversas Bandeiras (Visa, Master, Elo etc.) e Produtos (Crédito e Débito). A junção de bandeiras + produtos são chamados de arranjos de pagamento. No contrato com o Master são especificados os arranjos, parcelas e taxas ficando da seguinte forma como exemplo:
Visa Débito 1x -> 1,00%
Visa Crédito 1x -> 1,30%
Visa Crédito 2x à 6x -> 2,38%
Visa Crédito 7x à 12x - > 3,20%
Master Débito 1x -> 1,10%
Master Crédito 1x -> 1,35%
Master Crédito 2x à 6x -> 3,38%
Master Crédito 7x à 12x - > 3,80%
Elo Débito 1x -> 0,80%
Elo Crédito 1x -> 1,30%
Elo Crédito 2x à 6x -> 1,80%
Elo Crédito 7x à 12x - > 2,20%
A Taxa Global é a simplificação desta precificação para os acordos entre o Master e o Seller, onde uma única taxa é replicada para todos os cenários. Por exemplo, uma Taxa Global de 3% ficaria da seguinte forma:
Visa Débito 1x -> 3,00%
Visa Crédito 1x -> 3,00%
Visa Crédito 2x à 6x -> 3,00%
Visa Crédito 7x à 12x - > 3,00%
Master Débito 1x -> 3,00%
Master Crédito 1x -> 3,00%
Master Crédito 2x à 6x -> 3,00%
Master Crédito 7x à 12x - > 3,00%
Elo Débito 1x -> 3,00%
Elo Crédito 1x -> 3,00%
Elo Crédito 2x à 6x -> 3,00%
Elo Crédito 7x à 12x - > 3,00%
Então em uma transação de Visa Crédito em 1x o Master cobraria 3% do Seller e a Braspag cobraria 1,30% do Master.
5- Quais bancos posso cadastrar para receber os valores das vendas?
EM CONSTRUÇÃO ...
6- Como o Master pode solicitar antecipação?
Qualquer dúvida sobre antecipação ou solicitação deve ser encaminhada para o e-mail split.antecipacao@braspag.com.br.
Para solicitação o e-mail deve conter:
• Em caso de antecipação avulsa:
o MerchantId do Master
o Valor a ser antecipado
• Em caso de inclusão de subordinado no Receba Rápido:
o MerchantId do Master
o MerchantId do Subordinado
o Número mínimo de parcelas* para ativar o Receba Rápido.
*Número mínimo de parcelas é o que será considerado para que o Subordinado receba no esquema de Receba Rápido. Por exemplo, parcela mínima de 1x, todas as transações em qualquer quantidade de parcelas serão liquidadas em forma de receba rápido. Mas se for informado parcela mínima de 3x, transações de 1x e 2x não entrarão no modelo de Receba Rápido, tendo sua liquidação nas datas normais. Já as transações em 3x ou mais serão liquidadas em forma de Receba Rápido.
7- Como é o processo de cancelamento de uma venda no Split de Pagamentos?
Existem dois modos de cancelar uma transação no Split Mundo Físico. Direto no equipamento utilizando o cartão do cliente (Modo cartão presente) e via solicitação, utilizado quando não é possível inserir o cartão do cliente na máquina (cartão não presente).
Você pode acessar os detalhes destes modos de cancelamento pelo link abaixo:
https://suporte.braspag.com.br/hc/pt-br/articles/360052479292
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.