00 |
Transação autorizada com sucesso. |
Transação autorizada com sucesso. |
Transação autorizada com sucesso. |
Não |
02 |
Transação não autorizada. Transação referida. |
Transação não autorizada. Referida (suspeita de fraude) pelo banco emissor. |
Transação não autorizada. Entre em contato com seu banco emissor. |
Não |
09 |
Transação cancelada parcialmente com sucesso. |
Transação cancelada parcialmente com sucesso |
Transação cancelada parcialmente com sucesso |
Não |
11 |
Transação autorizada com sucesso para cartão emitido no exterior |
Transação autorizada com sucesso. |
Transação autorizada com sucesso. |
Não |
21 |
Cancelamento não efetuado. Transação não localizada. |
Não foi possível processar o cancelamento. Se o erro persistir, entre em contato com a Cielo. |
Não foi possível processar o cancelamento. Tente novamente mais tarde. Persistindo o erro, entrar em contato com a loja virtual. |
Não |
22 |
Parcelamento inválido. Número de parcelas inválidas. |
Não foi possível processar a transação. Número de parcelas inválidas. Se o erro persistir, entre em contato com a Cielo. |
Não foi possível processar a transação. Valor inválido. Refazer a transação confirmando os dados informados. Persistindo o erro, entrar em contato com a loja virtual. |
Não |
24 |
Quantidade de parcelas inválido. |
Não foi possível processar a transação. Quantidade de parcelas inválido. Se o erro persistir, entre em contato com a Cielo. |
Não foi possível processar a transação. Quantidade de parcelas inválido. Refazer a transação confirmando os dados informados. Persistindo o erro, entrar em contato com a loja virtual. |
Não |
60 |
Transação não autorizada. |
Transação não autorizada. Tente novamente. Se o erro persistir o portador deve entrar em contato com o banco emissor. |
Não foi possível processar a transação. Tente novamente mais tarde. Se o erro persistir, entre em contato com seu banco emissor. |
Apenas 4 vezes em 16 dias. |
67 |
Transação não autorizada. Cartão bloqueado para compras hoje. |
Transação não autorizada. Cartão bloqueado para compras hoje. Bloqueio pode ter ocorrido por excesso de tentativas inválidas. O cartão será desbloqueado automaticamente à meia noite. |
Transação não autorizada. Cartão bloqueado temporariamente. Entre em contato com seu banco emissor. |
A partir do dia seguinte, apenas 4 vezes em 16 dias. |
70 |
Transação não autorizada. Limite excedido/sem saldo. |
Transação não autorizada. Limite excedido/sem saldo. |
Transação não autorizada. Entre em contato com seu banco emissor. |
A partir do dia seguinte, apenas 4 vezes em 16 dias. |
72 |
Cancelamento não efetuado. Saldo disponível para cancelamento insuficiente. |
Cancelamento não efetuado. Saldo disponível para cancelamento insuficiente. Se o erro persistir, entre em contato com a Cielo. |
Cancelamento não efetuado. Tente novamente mais tarde. Se o erro persistir, entre em contato com a loja virtual. |
Não |
79 |
TRANSAÇÃO MASTERCARD NÃO PERMITIDA PARA O CARTÃO |
Transação não autorizada. Não é possível processar a transação devido a erro relacionado ao cartão do portador. Solicite ao portador que entre em contato com o banco emissor. |
Entre em contato com o seu banco |
Não |
80 |
Transação não autorizada. Divergencia na data de transação/pagamento. |
Transação não autorizada. Data da transação ou data do primeiro pagamento inválida. |
Transação não autorizada. Refazer a transação confirmando os dados. |
Não |
82 |
TRANSAÇÃO MASTERCARD NÃO AUTORIZADA. LIGUE PARA O EMISSOR |
Transação não autorizada devido a regras do emissor. Oriente o portador a entrar em contato com o banco emissor. |
Entre em contato com o seu banco |
Não |
83 |
TRANSAÇÃO MASTERCARD SUSPEITA DE FRAUDE |
Transação não autorizada. Suspeita de fraude pelo banco emissor. |
Entre em contato com o seu banco |
Não |
85 |
Transação não permitida. Falha da operação. |
Transação não permitida. Houve um erro no processamento.Solicite ao portador que digite novamente os dados do cartão, se o erro persistir pode haver um problema no terminal do lojista, nesse caso o lojista deve entrar em contato com a Cielo. |
Transação não permitida. Informe os dados do cartão novamente. Se o erro persistir, entre em contato com a loja virtual. |
Não |
89 |
Erro na transação. |
Transação não autorizada. Erro na transação. O portador deve tentar novamente e se o erro persistir, entrar em contato com o banco emissor. |
Transação não autorizada. Erro na transação. Tente novamente e se o erro persistir, entre em contato com seu banco emissor. |
Apenas 4 vezes em 16 dias. |
90 |
Transação não permitida. Falha da operação. |
Transação não permitida. Houve um erro no processamento.Solicite ao portador que digite novamente os dados do cartão, se o erro persistir pode haver um problema no terminal do lojista, nesse caso o lojista deve entrar em contato com a Cielo. |
Transação não permitida. Informe os dados do cartão novamente. Se o erro persistir, entre em contato com a loja virtual. |
Não |
97 |
Valor não permitido para essa transação. |
Transação não autorizada. Valor não permitido para essa transação. |
Transação não autorizada. Valor não permitido para essa transação. |
Não |
98 |
Sistema/comunicação indisponível. |
Transação não autorizada. Sistema do emissor sem comunicação. Se for geral, verificar SITEF, GATEWAY e/ou Conectividade. |
Sua Transação não pode ser processada, Tente novamente mais tarde. Se o erro persistir, entre em contato com a loja virtual. |
Apenas 4 vezes em 16 dias. |
475 |
Timeout de Cancelamento |
A aplicação não respondeu dentro do tempo esperado. |
Realizar uma nova tentativa após alguns segundos. Persistindo, entrar em contato com o Suporte. |
Não |
999 |
Sistema/comunicação indisponível. |
Transação não autorizada. Sistema do emissor sem comunicação. Tente mais tarde. Pode ser erro no SITEF, favor verificar ! |
Sua Transação não pode ser processada, Tente novamente mais tarde. Se o erro persistir, entre em contato com a loja virtual. |
A partir do dia seguinte, apenas 4 vezes em 16 dias. |
AA |
Tempo Excedido |
Tempo excedido na comunicação com o banco emissor. Oriente o portador a tentar novamente, se o erro persistir será necessário que o portador contate seu banco emissor. |
Tempo excedido na sua comunicação com o banco emissor, tente novamente mais tarde. Se o erro persistir, entre em contato com seu banco. |
Apenas 4 vezes em 16 dias. |
AF |
Transação não permitida. Falha da operação. |
Transação não permitida. Houve um erro no processamento.Solicite ao portador que digite novamente os dados do cartão, se o erro persistir pode haver um problema no terminal do lojista, nesse caso o lojista deve entrar em contato com a Cielo. |
Transação não permitida. Informe os dados do cartão novamente. Se o erro persistir, entre em contato com a loja virtual. |
Não |
AG |
Transação não permitida. Falha da operação. |
Transação não permitida. Houve um erro no processamento.Solicite ao portador que digite novamente os dados do cartão, se o erro persistir pode haver um problema no terminal do lojista, nesse caso o lojista deve entrar em contato com a Cielo. |
Transação não permitida. Informe os dados do cartão novamente. Se o erro persistir, entre em contato com a loja virtual. |
Não |
AH |
Transação não permitida. Cartão de crédito sendo usado com débito. Use a função crédito. |
Transação não permitida. Cartão de crédito sendo usado com débito. Solicite ao portador que selecione a opção de pagamento Cartão de Crédito. |
Transação não autorizada. Tente novamente selecionando a opção de pagamento cartão de crédito. |
Não |
AI |
Transação não autorizada. Autenticação não foi realizada. |
Transação não autorizada. Autenticação não foi realizada. O portador não concluiu a autenticação. Solicite ao portador que reveja os dados e tente novamente. Se o erro persistir, entre em contato com a Cielo informando o BIN (6 primeiros dígitos do cartão) |
Transação não autorizada. Autenticação não foi realizada com sucesso. Tente novamente e informe corretamente os dados solicitado. Se o erro persistir, entre em contato com o lojista. |
Não |
AJ |
Transação não permitida. Transação de crédito ou débito em uma operação que permite apenas Private Label. Tente novamente selecionando a opção Private Label. |
Transação não permitida. Transação de crédito ou débito em uma operação que permite apenas Private Label. Solicite ao portador que tente novamente selecionando a opção Private Label. Caso não disponibilize a opção Private Label verifique na Cielo se o seu estabelecimento permite essa operação. |
Transação não permitida. Transação de crédito ou débito em uma operação que permite apenas Private Label. Tente novamente e selecione a opção Private Label. Em caso de um novo erro entre em contato com a loja virtual. |
Não |
AV |
Transação não autorizada. Dados Inválidos |
Falha na validação dos dados da transação. Oriente o portador a rever os dados e tentar novamente. |
Falha na validação dos dados. Reveja os dados informados e tente novamente. |
Apenas 4 vezes em 16 dias. |
BD |
Transação não permitida. Falha da operação. |
Transação não permitida. Houve um erro no processamento.Solicite ao portador que digite novamente os dados do cartão, se o erro persistir pode haver um problema no terminal do lojista, nesse caso o lojista deve entrar em contato com a Cielo. |
Transação não permitida. Informe os dados do cartão novamente. Se o erro persistir, entre em contato com a loja virtual. |
Não |
BL |
Transação não autorizada. Limite diário excedido. |
Transação não autorizada. Limite diário excedido. Solicite ao portador que entre em contato com seu banco emissor. |
Transação não autorizada. Limite diário excedido. Entre em contato com seu banco emissor. |
A partir do dia seguinte, apenas 4 vezes em 16 dias. |
BM |
Transação não autorizada. Cartão Inválido |
Transação não autorizada. Cartão inválido. Pode ser bloqueio do cartão no banco emissor ou dados incorretos. Tente usar o Algoritmo de Lhum (Mod 10) para evitar transações não autorizadas por esse motivo. |
Transação não autorizada. Cartão inválido. Refaça a transação confirmando os dados informados. |
Não |
BN |
Transação não autorizada. Cartão ou conta bloqueado. |
Transação não autorizada. O cartão ou a conta do portador está bloqueada. Solicite ao portador que entre em contato com seu banco emissor. |
Transação não autorizada. O cartão ou a conta do portador está bloqueada. Entre em contato com seu banco emissor. |
Não |
BO |
Transação não permitida. Falha da operação. |
Transação não permitida. Houve um erro no processamento. Solicite ao portador que digite novamente os dados do cartão, se o erro persistir, entre em contato com o banco emissor. |
Transação não permitida. Houve um erro no processamento. Digite novamente os dados do cartão, se o erro persistir, entre em contato com o banco emissor. |
Apenas 4 vezes em 16 dias. |
BP |
Transação não autorizada. Conta corrente inexistente. |
Transação não autorizada. Não possível processar a transação por um erro relacionado ao cartão ou conta do portador. Solicite ao portador que entre em contato com o banco emissor. |
Transação não autorizada. Não possível processar a transação por um erro relacionado ao cartão ou conta do portador. Entre em contato com o banco emissor. |
Não |
BP176 |
Transação não permitida. |
Parceiro deve checar se o processo de integração foi concluído com sucesso. |
Parceiro deve checar se o processo de integração foi concluído com sucesso. |
— |
BR |
Transação não autorizada. Conta encerrada |
A conta do portador está encerrada. Solicite ao portador que entre em contato com seu banco emissor. |
A conta do portador está encerrada. Solicite ao portador que entre em contato com seu banco emissor. |
Não |
C1 |
Transação não permitida. Cartão não pode processar transações de débito. |
Troque a modalidade de pagamento ou o cartão utilizado. |
Troque a modalidade de pagamento ou o cartão utilizado. |
Não |
C2 |
Transação não permitida. |
Dados incorretos. Favor rever os dados preenchidos na tela de pagamento. |
Dados incorretos. Favor rever os dados preenchidos na tela de pagamento. |
Não |
C3 |
Transação não permitida. |
Período inválido para este tipo de transação. |
Período inválido para este tipo de transação. |
Não |
CF |
Transação não autorizada.C79:J79 Falha na validação dos dados. |
Transação não autorizada. Falha na validação dos dados. Solicite ao portador que entre em contato com o banco emissor. |
Transação não autorizada. Falha na validação dos dados. Entre em contato com o banco emissor. |
Não |
CG |
Transação não autorizada. Falha na validação dos dados. |
Transação não autorizada. Falha na validação dos dados. Solicite ao portador que entre em contato com o banco emissor. |
Transação não autorizada. Falha na validação dos dados. Entre em contato com o banco emissor. |
Não |
DF |
Transação não permitida. Falha no cartão ou cartão inválido. |
Transação não permitida. Falha no cartão ou cartão inválido. Solicite ao portador que digite novamente os dados do cartão, se o erro persistir, entre em contato com o banco |
Transação não permitida. Falha no cartão ou cartão inválido. Digite novamente os dados do cartão, se o erro persistir, entre em contato com o banco |
Apenas 4 vezes em 16 dias. |
DM |
Transação não autorizada. Limite excedido/sem saldo. |
Transação não autorizada. Limite excedido/sem saldo. |
Transação não autorizada. Entre em contato com seu banco emissor. |
A partir do dia seguinte, apenas 4 vezes em 16 dias. |
DQ |
Transação não autorizada. Falha na validação dos dados. |
Transação não autorizada. Falha na validação dos dados. Solicite ao portador que entre em contato com o banco emissor. |
Transação não autorizada. Falha na validação dos dados. Entre em contato com o banco emissor. |
Não |
DS |
Transação não permitida para o cartão |
Transação não autorizada. Transação não permitida para o cartão. |
Transação não autorizada. Entre em contato com seu banco emissor. |
Apenas 4 vezes em 16 dias. |
EB |
Transação não autorizada. Limite diário excedido. |
Transação não autorizada. Limite diário excedido. Solicite ao portador que entre em contato com seu banco emissor. |
Transação não autorizada. Limite diário excedido. Entre em contato com seu banco emissor. |
A partir do dia seguinte, apenas 4 vezes em 16 dias. |
EE |
Transação não permitida. Valor da parcela inferior ao mínimo permitido. |
Transação não permitida. Valor da parcela inferior ao mínimo permitido. Não é permitido parcelas inferiores a R$ 5,00. Necessário rever calculo para parcelas. |
Transação não permitida. O valor da parcela está abaixo do mínimo permitido. Entre em contato com a loja virtual. |
Não |
EK |
Transação não permitida para o cartão |
Transação não autorizada. Transação não permitida para o cartão. |
Transação não autorizada. Entre em contato com seu banco emissor. |
Apenas 4 vezes em 16 dias. |
FC |
Transação não autorizada. Ligue Emissor |
Transação não autorizada. Oriente o portador a entrar em contato com o banco emissor. |
Transação não autorizada. Entre em contato com seu banco emissor. |
Não |
FE |
Transação não autorizada. Divergencia na data de transação/pagamento. |
Transação não autorizada. Data da transação ou data do primeiro pagamento inválida. |
Transação não autorizada. Refazer a transação confirmando os dados. |
Não |
FF |
Cancelamento OK |
Transação de cancelamento autorizada com sucesso. ATENÇÂO: Esse retorno é para casos de cancelamentos e não para casos de autorizações. |
Transação de cancelamento autorizada com sucesso |
Não |
FG |
Transação não autorizada. Ligue AmEx 08007285090. |
Transação não autorizada. Oriente o portador a entrar em contato com a Central de Atendimento AmEx. |
Transação não autorizada. Entre em contato com a Central de Atendimento AmEx no telefone 08007285090 |
Não |
GA |
Aguarde Contato |
Transação não autorizada. Referida pelo Lynx Online de forma preventiva. |
Transação não autorizada. Entre em contato com o lojista. |
Não |
GD |
Transação não permitida. |
Transação não permitida. Entre em contato com a Cielo. |
Transação não permitida. Entre em contato com a Cielo. |
— |
GT |
Transação negada. |
Ataque de força bruta. |
Transação não permitida. Entre em contato com a Cielo. |
Não |
GK |
Transação negada. |
Bloqueio temporário por ataque de força bruta. |
Transação não permitida. Entre em contato com a Cielo. |
Não |
HJ |
Transação não permitida. Código da operação inválido. |
Transação não permitida. Código da operação Coban inválido. |
Transação não permitida. Código da operação Coban inválido. Entre em contato com o lojista. |
Não |
IA |
Transação não permitida. Indicador da operação inválido. |
Transação não permitida. Indicador da operação Coban inválido. |
Transação não permitida. Indicador da operação Coban inválido. Entre em contato com o lojista. |
Não |
KA |
Transação não permitida. Falha na validação dos dados. |
Transação não permitida. Houve uma falha na validação dos dados. Solicite ao portador que reveja os dados e tente novamente. Se o erro persistir verifique a comunicação entre loja virtual e Cielo. |
Transação não permitida. Houve uma falha na validação dos dados. reveja os dados informados e tente novamente. Se o erro persistir entre em contato com a Loja Virtual. |
Não |
KB |
Transação não permitida. Selecionado a opção incorrente. |
Transação não permitida. Selecionado a opção incorreta. Solicite ao portador que reveja os dados e tente novamente. Se o erro persistir deve ser verificado a comunicação entre loja virtual e Cielo. |
Transação não permitida. Selecionado a opção incorreta. Tente novamente. Se o erro persistir entre em contato com a Loja Virtual. |
Não |
KE |
Transação não autorizada. Falha na validação dos dados. |
Transação não autorizada. Falha na validação dos dados. Opção selecionada não está habilitada. Verifique as opções disponíveis para o portador. |
Transação não autorizada. Falha na validação dos dados. Opção selecionada não está habilitada. Entre em contato com a loja virtual. |
Não |
N7 |
Transação não autorizada. Código de segurança inválido. |
Transação não autorizada. Código de segurança inválido. Oriente o portador corrigir os dados e tentar novamente. |
Transação não autorizada. Reveja os dados e informe novamente. |
Não |
NR |
Transação não permitida. |
Transação não permitida. |
Transação não permitida. Retentar a transação após 30 dias |
Retentar a transação após 30 dias. |
RP |
Transação não permitida. |
Transação não permitida. |
Transação não permitida. Retentar a transação após 72h |
Retentar a transação após 72 horas. |
SC |
Transação não permitida. |
Transação não permitida. Pagamento recorrente, serviço cancelado. Não retentar. |
Transação não permitida. Pagamento recorrente, serviço cancelado. Não retentar. |
Não. |
U3 |
Transação não permitida. Falha na validação dos dados. |
Transação não permitida. Houve uma falha na validação dos dados. Solicite ao portador que reveja os dados e tente novamente. Se o erro persistir verifique a comunicação entre loja virtual e Cielo. |
Transação não permitida. Houve uma falha na validação dos dados. reveja os dados informados e tente novamente. Se o erro persistir entre em contato com a Loja Virtual. |
Não |
46 |
Transação não autorizada. Conta encerrada |
A conta do portador está encerrada. Solicite ao portador que entre em contato com seu banco emissor. |
A conta do portador está encerrada. Solicite ao portador que entre em contato com seu banco emissor. |
Não |
6P |
Transação não autorizada. Dados Inválidos |
Falha na validação dos dados da transação. Oriente o portador a rever os dados e tentar novamente. |
Falha na validação dos dados. Reveja os dados informados e tente novamente. |
Apenas 4 vezes em 16 dias. |
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.