Clientes do Antifraude nos planos Avançado (Advanced) e Completo (Enterprise) podem fazer as seguintes marcações em suas transações:
- Confiável (saiba mais no artigo Marcando uma transação como confiável no painel EBC);
- Chargeback por fraude (saiba mais no artigo Marcando um chargeback por fraude no painel EBC);
- Suspeita.
Quando marcar uma transação como suspeita?
A marcação de uma transação como suspeita deve ser realizada na situação que não ocorreu chargeback mas existe algum evento ou elemento que indica suspeita na transação.
Exemplo: Ao analisar a transação A, você observa que ela usa os mesmos dados cadastrais que foram usados em uma transação prévia que sofreu chargeback. Assim, você irá considerar a transação A como suspeita.
1. Acesse os detalhes da transação que deseja marcar como confiável
💡 Para saber como localizar as transações, consulte o artigo Localizando transações no Decision Manager.
2. Abra a ferramenta de marcação
No canto superior direito clique no ícone do menu ; em seguida, vá para a opção Ferramenta de marcação:
3. Marque a transação como suspeita
Na janela da Ferramenta de marcação, selecione Marcar como suspeito na primeira opção.
No campo Motivo de marcação, confirme se a opção Suspeito esta selecionada (veja imagem abaixo).
No campo Observações de marcação, descreva o motivo da marcação para registrarmos o histórico da marcação.
Exemplo: Recebemos chargeback no pedido n. 123456789, e o mesmo e-mail foi usado nesta transação.
4. Selecione os campos que deseja marcar como suspeitos
Recomendamos a marcação dos campos Conta (corresponde ao cartão de crédito), Endereço de e-mail, Impressão digital do dispositivo e ID inteligente do dispositivo.
Após preencher e marcar os campos, clique em Enviar no canto inferior direito.
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