A marcação confiável está disponível somente para clientes dos planos Avançado (Advanced) e Completo (Enterprise) na Cybersource. Se você utiliza o plano Básico (Hierarquia) abra um chamado ao Suporte Braspag solicitando a marcação.
Clientes dos planos Avançado e Completo podem fazer as seguintes marcações em suas transações:
- Confiável;
- Chargeback por fraude (saiba mais no artigo Marcando um chargeback por fraude no Painel EBC);
- Suspeita (saiba mais no artigo Marcando uma transação como suspeita no Painel EBC).
Quando marcar uma transação como confiável?
A marcação de confiável pode ser realizada quando um comprador com histórico positivo na base da loja recebeu recomendação de rejeição do Antifraude.
Essa função deve ser usada com muito cuidado para evitar positivação de possíveis fraudadores.
1. Acesse os detalhes da transação que deseja marcar como confiável
💡 Para saber como localizar as transações, consulte o artigo Localizando transações no Decision Manager.
2. Abra a ferramenta de marcação
No canto superior direito clique no ícone do menu ; em seguida, vá para a opção Ferramenta de marcação:
3. Marque a transação como confiável
Na janela da Ferramenta de marcação, selecione Marcar como confiável na primeira opção.
No campo Observações de marcação, descreva o motivo da marcação para registrarmos um histórico da marcação. Exemplo de motivo: Cliente com histórico nos últimos seis meses. Necessitou alterar dados cadastrais, confirmamos com dados externos e validamos as transações do cliente através do cel. (11) 91234-5678.
4. Selecione os campos que deseja positivar
Nas opção Campos da transação, selecione os campos que deseja positivar. Recomendamos sempre usar mais de um campo para positivar o comprador, evitando que transações com um único elemento positivado seja aprovada.
Exemplo: Selecionando a opção Informações do pagamento e Impressão digital do dispositivo e realizando a marcação confiável, serão consideradas confiáveis as transações realizadas pelo cartão de crédito e mesmo dispositivo.
Após realizar o preenchimento e marcação dos campos, clique em Enviar no canto inferior direito.
Com a marcação realizada, solicite ao comprador que repita a transação com os mesmos elementos que foram positivados.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.