1. Acesse Relatórios > Transações no portal Admin:
2. Selecione os filtros necessários para encontrar a transação que deseja cancelar ou estornar e clique em Buscar:
3. Para realizar a operação de cancelamento ou estorno a transação deve estar criada:
Importante: O prazo para cancelamento das transações via e-commerce é de 90 dias, após esse período não é possível realizar o cancelamento via portal. Caso precise realizar o cancelamento após esse período, só será possível realizar o cancelamento via API, onde o prazo para cancelamento é de 1 ano.
Consulte o manual da API: Cancelar transação via PaymentID.
4. Clique na seta azul correspondente à transação que deseja cancelar ou estornar para abrir todos os detalhes:
5. Uma nova aba será aberta com os detalhes da transação. Clique no botão Cancelar ou no Estornar, conforme a data da captura, a tela vai exibir uma das opções.
6. Uma página de confirmação será aberta. Confirme o valor a ser cancelado ou estornado, insira sua senha e clique em Confirmar:
7. A mensagem de Operação realizada com sucesso será exibida:
Ao filtrar a transação novamente, na coluna Status ficará como cancelado, pois a transação foi cancelada com sucesso:
Veja também: Cancelamento e estorno de transação.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.