O que é recorrência e quem pode usá-la?
Recorrência é um serviço de cobrança periódica para estabelecimentos que precisam cobrar regularmente por seus produtos e/ou serviços. Costuma ser utilizada para assinaturas de revistas, mensalidades e licenças de software, entre outros.
Cada loja pode configurar os parâmetros da recorrência como a periodicidade, data de início e fim, quantidade de tentativas e intervalo entre elas, entre outros.
Quais os benefícios em usar a recorrência?
- A Braspag by Cielo gerencia as cobranças agendadas;
- Não sensibiliza o limite de crédito do comprador;
- É possível ajustar a parametrização sempre que necessário.
Como funciona?
Existem duas formas de realizar pedidos recorrentes:
- Autorizar uma transação e agendar as próximas recorrências;
- Agendar uma recorrência.
Particularidades:
- Disponível apenas na API do Gateway de Pagamento;
- Transações recorrentes de cartão de crédito;
- Uma transação recorrente não pode ser parcelada;
- Possui custo pela contratação e por cada transação analisada pelo antifraude.
Qual a diferença entre pagamento parcelado e pagamento recorrente?
Pagamento parcelado
O parcelamento sensibiliza todo o valor envolvido na transação. Por exemplo, uma transação de R$100,00 parcelada em 10 vezes irá sensibilizar o valor total de R$100,00 no cartão do portador.
Pagamento recorrente
A recorrência é usada em cobranças periódicas, como assinaturas e mensalidades. Uma recorrência com duração de 10 meses e cobrança mensal no valor de R$100,00 irá sensibilizar somente os R$100,00 mensais.
Como faço para habilitar essa funcionalidade?
- Entre em contato com a adquirente para configurar a opção da recorrência;
- Consulte o Manual de Integração do Gateway de Pagamento para conhecer os detalhes da integração de recorrência e as operações possíveis.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.