O que é recorrência e quem pode usá-la?
A Recorrência é um serviço de cobrança periódica para estabelecimentos que precisam cobrar regularmente por seus produtos e/ou serviços. É muito utilizada para assinaturas de revistas, mensalidades e licenças de software, entre outros. Os lojistas contam com recursos diferenciados para modelar sua cobrança de acordo com o seu negócio, pois podem configurar os parâmetros da recorrência como a periodicidade, data de início e fim, quantidade de tentativas e intervalo entre elas, entre outros.
Quais os benefícios em usar a recorrência?
- A Braspag gerencia as cobranças agendadas;
- Não sensibiliza o limite de crédito do comprador;
- É possível ajustar a parametrização sempre que necessário.
Particularidades:
- Disponível apenas na API Rest;
- Transações recorrentes de cartão de crédito e boleto;
- Uma transação recorrente não pode ser parcelada.
Como funciona?
Existem duas formas de realizar pedidos recorrentes:
- Autorizar uma transação e agendar as próximas recorrências;
- Agendar de uma recorrência.
Quais as operações possíveis?
- Alterar dados do comprador;
- Alterar data final da recorrência;
- Alterar intervalo da recorrência;
- Alterar dia da recorrência;
- Alterar o valor da transação da recorrência;
- Alterar a data do próximo pagamento;
- Alterar os dados do pagamento da recorrência;
- Desabilitar um pedido recorrente;
- Reabilitar um pedido recorrente.
Todas estas operações devem ser feitas via API e estão detalhadas em nosso Manual de Integração API Rest.
Como faço para habilitar essa funcionalidade?
- Entre em contato com a adquirente para configurar a opção da recorrência;
- Consulte o Manual de Integração API Rest para conhecer os parâmetros das requisições.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.