O gerenciamento das regras do Velocity Check é feito no Painel Admin.
Importante: Seu usuário precisa ter a permissão de "Gestão de Velocity Check". Caso não tenha, solicite ao Suporte Braspag.
Este artigo abrange as seções a seguir:
- Acesso à página de gerenciamento
- Como adicionar uma ou mais regras por valor?
- Como adicionar regra por hit (tentativa de compra)?
- Como alterar uma regra?
- Como desabilitar ou excluir uma ou mais regras?
Acesso à página de gerenciamento
1. No Painel Admin, vá para o menu Configurações e clique em Ger. de Regras na seção Velocity Check:
2. A tela que será exibida terá todas as informações sobre o Painel de Controle de Regras (PCR) e também as regras já configuradas (caso haja alguma):
Observe que existem duas possibilidades para a criação das regras:
- Regra por valor total do pedido - linha superior, destacada em vermelho;
- Regra pela quantidade de hits (quantidade de tentativas) - linha inferior, destacada em azul:
Como adicionar uma ou mais regras por valor?
1. Insira o valor máximo a ser considerado.
2. Selecione o Tipo da Regra Relacionada, que representa o dado da transação, como o número do cartão, identificação, e-mail, CEP de cobrança ou nome do portador, entre outros, que será considerado em conjunto com o valor máximo:
3. Insira o Período de Busca, ou seja, em quanto tempo a regra deverá contabilizar o limite definido?
Clique no botão verde com o sinal (+) após inserir os dados da sua regra:
No exemplo acima, a regra está dizendo que existe um limite de R$ 50,00 por e-mail em 120 minutos (duas horas). Nesse caso, é possível que vários cartões sejam utilizados, desde que o valor não ultrapasse cinquenta reais com o mesmo e-mail.
Outros exemplos de regras possíveis*:
- Máximo de R$100 por CEP de entrega em 120 minutos;
- Máximo de R$200 por Nome do Portador em 120 minutos;
- Máximo de R$1000 por Identificação (CPF/CNPJ) em 120 minutos.
*essas regras possíveis NÃO são recomendações, são apenas exemplos.
Como adicionar uma ou mais regras por tentativa de compra (hit)?
1. Em Quantidade de Hits, insira a quantidade máxima permitida de repetição do dado, ou seja, até quantas vezes você permitirá que o e-mail, número do cartão, CEP de cobrança, por exemplo, se repita.
2. Selecione o Tipo de Regra, como número do cartão, identificação ou e-mail, entre outros. Esse é o dado da transação que será contabilizado em relação ao hits e ao período de busca.
3. Insira o Período de Busca, ou seja, em quanto tempo a regra deverá contabilizar o limite definido?
Clique no botão verde com o sinal (+) após inserir os dados da sua regra:
No exemplo da imagem, a regra está dizendo que existe um limite de três repetições por número do cartão em 60 minutos. Nesse caso, existirá um bloqueio (código BP171) em todas as transações que forem realizadas após as três tentativas permitidas dentro desse tempo, para o mesmo cartão.
Exemplo de regras possíveis*:
- Máximo de três hits de número do cartão em 60 minutos;
- Máximo de três hits de e-mail em 15 minutos;
- Máximo de cinco hits de BIN do cartão em dois minutos.
*essas regras possíveis NÃO são recomendações, são apenas exemplos.
Como alterar uma ou mais regras?
1. Clique no ícone de edição que está posicionado à direta, no final da descrição da regra:
2. A configuração da regra subirá para o Painel de Controle (a barra na cor cinza) para que você possa alterar os parâmetros necessários, conforme a imagem a seguir:
No exemplo, alteramos a Quantidade de Hits de 3 para 4 e aumentamos o Período de Busca para 12 horas. Clique em Salvar para alterar a regra.
Após salvar, a mensagem de "Operação realizada com sucesso" será exibida:
Como desabilitar ou excluir uma ou mais regras?
1. Clique no botão Habilitado para habilitar ou desabilitar regra:
Se o botão estiver à esquerda irá desabilitar a regra e se estiver à direita irá habilitar a regra.
2. Informe sua senha e clique em Salvar:
Após salvar, a mensagem de "Operação realizada com sucesso" será exibida:
Para reabilitar a regra você poderá utilizar o mesmo ícone, inserir sua senha e concluir o processo.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.