Os clientes gerenciam as regras do Velocity Check no painel Admin, não realizamos essas configurações.
Importante: Seu usuário precisa ter a permissão de "Gestão de Velocity Check". Caso não tenha, solicite ao nosso suporte informando o seu usuário e e-mail
Este artigo abrange as seções a seguir:
- Acesso à página de gerenciamento
- Como adicionar regras por valor?
- Como adicionar regras por hit (tentativa de compra)?
- Como alterar uma regra?
- Como desabilitar ou excluir uma ou mais regras?
Acesso à página de gerenciamento
1. Acesse o painel Admin e na aba Configurações > Velocity Check clique em Ger. de Regras:
2. Na tela exibida, você encontrará todas as informações sobre o painel de controle de regras (PCR) e as regras já configuradas, caso existam:
Existem duas opções de regras:
- Regra por valor total do pedido:
- Regra por quantidade de hits (quantidade de tentativas):
Como adicionar regras por valor?
1. Insira o valor máximo a ser considerado:
2. Selecione o tipo da regra relacionada, que representa o dado da transação que será considerado em conjunto com o valor máximo:
3. Insira o período de busca, ou seja, em quanto tempo a regra deverá contabilizar o limite definido?
4. Clique no botão verde () para criar a regra:
5. Após criar, serão apresentados os dados da regra:
No exemplo acima, a regra está dizendo que existe um limite de R$ 100,00 por número de cartão em 4 segundos. Nesse caso, é possível que vários cartões sejam utilizados, desde que o valor não ultrapasse cem reais com o mesmo número de cartão.
Outros exemplos de regras possíveis*:
- Máximo de R$ 200 por CEP de entrega em 120 minutos;
- Máximo de R$ 1000 por Identificação (CPF/CNPJ) em 120 minutos.
*essas regras possíveis NÃO são recomendações, são apenas exemplos.
Como adicionar regras por tentativa de compra (hit)?
1. Em quantidade de hits, insira a quantidade máxima permitida de repetição do dado, ou seja, até quantas vezes você permitirá que o e-mail, número do cartão, CEP de cobrança, por exemplo, se repita:
2. Selecione o tipo de regra, que representa o dado da transação que será contabilizado em relação ao hits e ao período de busca:
3. Insira o período de busca, ou seja, em quanto tempo a regra deverá contabilizar o limite definido?
4. Clique no botão verde () para criar a regra:
5. Após criar, serão apresentados os dados da regra:
No exemplo da imagem, a regra está dizendo que existe um limite de três repetições por número do cartão em 60 minutos. Nesse caso, existirá um bloqueio por código BP171, em todas as transações que forem realizadas após as três tentativas permitidas dentro desse tempo, para o mesmo cartão.
Exemplo de regras possíveis*:
- Máximo de três hits de número do cartão em 60 minutos;
- Máximo de cinco hits de BIN do cartão em dois minutos.
*essas regras possíveis NÃO são recomendações, são apenas exemplos.
Como alterar uma ou mais regras?
1. Clique no ícone de edição, no final da descrição da regra:
2. A configuração da regra subirá para o painel de controle para que você possa alterar os parâmetros necessários:
No exemplo, alteramos a Quantidade de Hits de 3 para 4 e aumentamos o Período de Busca para 12 horas. Clique em salvar para alterar a regra:
Como desabilitar ou excluir uma ou mais regras?
1. Clique no botão habilitado para habilitar ou desabilitar regra:
Se o botão estiver à esquerda irá desabilitar a regra e se estiver à direita irá habilitar a regra.
2. Informe sua senha e clique em salvar:
Após salvar, a mensagem será exibida:
Para reabilitar a regra você poderá utilizar o mesmo ícone, inserir sua senha e concluir o processo.
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