O Velocity Check identifica o padrão de comportamento fraudulento a partir de tentativas de compras com repetição de um ou mais elementos de rastreabilidade, como CPF, número do cartão, CEP, valor da compra, entre outros. Esta ferramenta combate as rajadas de cartões fraudulentos.
Como principal benefício, os e-commerces podem se defender dos eventuais ataques de teste de cartão, um dos maiores ofensores da taxa de conversão.
O Velocity Check não substitui a necessidade do Antifraude, são produtos complementares. O Velocity Check ajuda a melhorar a conversão e o Antifraude combate possível chargeback.
Benefícios:
- Qualifica as transações que chegam até as adquirentes;
- Identifica comportamentos suspeitos de fraude;
- Analisa regras de velocidade;
- Evita rajadas de teste de cartão.
Particularidades
O Velocity Check pode funcionar de maneira separada do Gateway de Pagamento e está disponível na arquitetura REST.
Como funciona?
O Velocity Check analisa a repetição de seguintes elementos de rastreabilidade:
- Número do cartão;
- Nome do portador;
- CEP de entrega;
- CEP de cobrança;
- Número do pedido;
- IP do comprador;
- Documento de identificação (CPF ou CNPJ);
- E-mail do comprador.
O mecanismo calcula a quantidade de repetições de cada um dos elementos de rastreabilidade dentro de determinado período, no histórico transacional da loja.
A quantidade de repetições e o período são parametrizáveis. Por exemplo, você pode configurar a sua loja para aceitar até 5 repetições de CPF (ou qualquer outro elemento) dentro de uma hora; caso haja uma sexta tentativa, a transação será rejeitada e esse número de CPF poderá entrar para quarentena por um tempo que também é parametrizável.
Quando uma próxima transação com este elemento chegar no Gateway, ele poderá ser considerado rejeitado pelo Velocity. O e-commerce tem a opção de negar a transação automaticamente nestes casos ou não. Em qualquer uma das opções, o sistema retorna os detalhes da análise do Velocity.
Como faço para contratar o Velocity Check?
- Entre em contato com a equipe Comercial da Braspag by Cielo para contratação do serviço;
- Após a contratação, a equipe Comercial irá direcionar você ao time de Suporte, que fará a implementação.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.