A análise de fraude pode acontecer antes ou depois da autorização da transação na adquirente. Os processos podem ser automatizados e a decisão de qual fluxo seguir é inteiramente da loja, existem dois fluxo possíveis para a análise de fraude:
Fluxo Analyse First
É usado quando a loja deseja analisar as transações antes que do processo de autorização. Como o Antifraude recebe todas as transações, a ferramenta poderá entender melhor o negócio da loja.
Após a análise de fraude, de acordo com o resultado do risco (baixo ou alto), a loja decide se irá enviar a transação para autorização ou abortar o processo de pagamento naquele momento.
Fluxo Authorize First
É usado quando a loja deseja autorizar o pagamento antes de analisar a transação no Antifraude. Geralmente, neste caso, a transação é apenas pré-autorizada, ou seja, o limite do cartão da pessoa compradora é sensibilizado e, então, a transação é encaminhada para análise.
Após a análise de fraude, de acordo com o resultado do risco (baixo ou alto), a loja decide se captura ou cancela a transação.
Qual fluxo é indicado para a minha loja?
A escolha depende das regras do negócio, levando em conta aspectos como ticket médio e tipo de produto comercializado. É possível montar a aplicação com os dois fluxos e aplicar as regras de negócio de acordo com os critérios de risco.
Confira algumas características:
Análise de fraude na integração Pagador + Antifraude
Quando a loja é integrada ao Pagador com Antifraude, realizando a chamada conjunta, é necessário enviar parâmetros específicos no nó Payment.FraudAnalysis
, que irão determinar o que acontece primeiro (autorização ou análise de fraude).
A sequência mais comum, em que acontece a autorização antes da análise, pode ocorrer com ou sem a captura automática da transação. A decisão de capturar ou não uma transação é inteiramente da loja.
Conheça mais sobre os parâmetros e fluxos na documentação do Gateway de Pagamentos com análise de fraude.
Análise de fraude na integração do Antifraude
Quando a loja é integrada somente ao Antifraude, realizando a chamada apartada do Pagador, o fluxo de autorização e análise deve ser determinado na arquitetura da aplicação.
Nessa situação, a loja cria uma transação e determina em sua aplicação se irá primeiro enviar a transação para autorização ou para a análise de fraude.
Conheça mais sobre os parâmetros e fluxos na documentação do Antifraude.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.