A função do Gateway de Pagamento e da API 3.0 Bloquear pedidos duplicados tem algumas regras que precisam ser entendidas antes de saber se essa opção será o suficiente para atender o que você necessita.
Como funciona?
Para bloquear uma transação duplicada, não basta que a requisição de autorização tenha o mesmo MerchantOrderID
. Alguns outros requisitos precisam ser cumpridos:
- A primeira transação com o
MerchantOrderID
precisa estar autorizada. Se a primeira não foi autorizada ainda, o Pagador ainda assim vai permitir a criação de outra transação com o mesmo número; - A transação precisa ter ocorrido na mesma loja. Não é possível estender isso para outras lojas;
- O valor autorizado precisa ter sido o mesmo;
- O pedido só é considerado duplicado se as regras acima ocorrerem em menos de 24 horas da última transação autorizada. Caso exista algum pedido com as mesmas características que tenha sido feito há mais de 24 horas, o pedido não será bloqueado.
Para habilitar o bloqueio de pedido duplicados, abra um chamado atendimento do Suporte.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.