Existem dois modos de cancelar uma transação no Split Mundo Físico: direto no equipamento utilizando o cartão do cliente (modo cartão presente) ou via solicitação, utilizado quando não é possível inserir o cartão do cliente na máquina (cartão não presente).
Cartão presente
1. Cadastre a senha de supervisor
Antes de realizamos o cancelamento de uma venda é necessário cadastrar uma Senha de Supervisor em sua Cielo Lio. No menu inferior da tela, selecione a opção Minha Lio e Cancelamento de Vendas.
Escolha Prosseguir e selecione o estabelecimento da Braspag. Este EC terá a sigla BPG na frente do nome (Ex: BPG SuaLoja)
Confirme a opção de cadastro de senha do supervisor e insira os dados abaixo:
CNPJ: 14.625.224/0001-01
BANCO: 001
AGÊNCIA: 2659
CONTA: 162248
Informe a senha e pronto, sua senha foi cadastrada!
2. Faça o cancelamento da venda pelo app
Dando continuidade ao cancelamento, com o cartão do cliente em mãos, entre no Aplicativo Braspag e acesse a opção Pagamentos realizados.
Escolha a venda que deseja cancelar.
Na venda, clique no menu lateral de 3 pontos e selecione a opção Cancelamento Total.
Confirme o cancelamento da venda e aguarde o processamento.
Na próxima tela, toque em Prosseguir e digite a senha de Supervisor de sua máquina.
Insira o cartão do cliente e confirme o valor do cancelamento.
Você receberá a mensagem “CANCELAMENTO OK” e poderá retirar o comprovante do cancelamento.
Com isso, o cancelamento da sua venda foi efetuado.
Cartão não presente
O Master deverá abrir um chamado em nosso canal de suporte informando que deseja estornar a transação. O chamado deve conter:
- Id da transação ou imagem do comprovante da transação;
- Valor a ser cancelado.
O Split entrará em contato com a Cielo e realizará todos os procedimentos necessários. Dentro de dois dias úteis o estorno será efetuado e uma carta de cancelamento será gerada para que possa ser apresentada ao portador.
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