O que é Recebimento Automático?
O Split de Pagamentos oferece total liberdade para cada envolvido na transação decidir quando receber o pagamento.
O modelo Recebimento Automático faz parte dos recebimentos em ciclos, onde o master define a periodicidade fixa de liquidação, que poderá ser:
- D+2 ou D+X (escolha da data de recebimento do Recebimento Automático - conforme o cliente escolhe a data, o valor muda em contrato);
- Data Fixa;
- Range de datas: transações que ocorreram entre o dia 1 e 10 e serão liquidadas no dia 25.
Para solicitar ou cancelar o produto, entre em contato com Atendimento Braspag by Cielo.
Quais os critérios de elegibilidade para usar o produto?
Para contratar o Recebimento Automático, seu estabelecimento não pode ser do ramo de atividade "Agro", "BNDES", "Casas Lotéricas e/ou Bingos". Também são inelegíveis negócios com categoria de antecipação R, MCCs 7995 (jogos de azar) e 9405 (BNDES), além de ECs com gravame no Banco do Brasil.
Quem pode realizar o Recebimento Automático ou a antecipação de recebíveis?
O Recebimento Automático ou a antecipação de recebíveis podem ser realizadas tanto para clientes pessoa física (CPF) quanto para pessoa jurídica (CNPJ).
De quem são descontadas as taxas do modelo de Recebimento Automático?
As taxas do modelo de Recebimento Automático são descontadas diretamente do Master. Tendo ciência desta informação, é necessário que o Master cobre de seus sellers uma comissão suficiente para pagar estas taxas acordadas.
Estas informações estão contidas no contrato fechado entre a Braspag by Cielo e o Master.
Quando posso começar a realizar o Recebimento Automático ou a antecipação de recebíveis?
- E-commerce: para habilitar o Recebimento Automático ou a antecipação de recebíveis somente é possível após o seu cadastro completar três meses no Split. Além disso você precisa ter agenda disponível para antecipar;
- Mundo físico: a habilitação pode ser realizada antes de completar os três meses de cadastro no Split; para isso você precisa ter agenda disponível para antecipar.
O que é antecipação de recebíveis?
A Antecipação de Recebíveis (ARV) é o recurso financeiro que permite que uma empresa possa receber, de forma antecipada, valores de vendas que entrariam em caixa somente no futuro. Assim, ao contratar o ARV, você pode receber o valor líquido total das vendas feitas no crédito à vista ou parcelado antes do prazo padrão para essas transações.
Essa antecipação pode ser realizada de forma avulsa, de acordo com a necessidade do seu negócio.
Preciso pagar alguma taxa para antecipar meus recebíveis?
Sim. O Split cobra uma taxa por esse serviço de adiantamento de pagamentos. A taxa de antecipação de recebíveis é uma taxa de desconto simples, ou seja, uma taxa mensal que depende da quantidade de dias em que se está antecipando uma determinada parcela.
Qual é a diferença entre a antecipação de recebíveis e um empréstimo?
A diferença - e uma das principais vantagens - é a taxa que incide sobre o recebimento antecipado. Nesse caso, o lojista tem descontado um valor encontrado por meio de uma fórmula de juros simples. Ou seja, a taxa varia conforme a quantidade de dias em que as parcelas são antecipadas.
No empréstimo bancário, o cálculo é feito por meio de uma composição de taxas, o Custo Efetivo Total (CET). Nele, são somados todos os encargos referentes às transações de crédito, como a taxa de juros e o Imposto sobre Operação Financeira (IOF).
Como solicitar a antecipação de recebíveis?
Para solicitar entre em contato com o Atendimento Braspag.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.