No Backoffice é possível cadastrar algumas opções de meios de pagamento sem precisar entrar em contato com o time de atendimento e suporte.
Para realizar o cadastro acesse o Backoffice de acordo com o ambiente desejado:
- Sandbox: Meios de pagamento
- Produção: Meios de pagamento
Você pode cadastrar os seguintes meios de pagamento (de acordo com a opção disponível para cada adquirente):
- Cartão de crédito;
- Cartão de débito;
- Boleto;
- Pix.
Para saber os dados necessários para cadastrar a credenciadora ou adquirente, siga as instruções de cadastro abaixo clicando na opção desejada:
Adquirentes:
Credenciadoras:
- Safra;
- Bradesco;
- Banco do Brasil;
- Itaú;
- Itaú Shopline;
- Caixa Econômica Federal;
- Citibank;
- Santander.
1. No Backoffice selecione a opção Meios de pagamento:
2. Em Filtros de busca informe um dos campos (Loja ou CNPJ) para encontrar a loja cadastrada para o usuário.
No exemplo a seguir a busca foi realizada pelo nome da loja:
3. Na opção Lojas selecione a loja para a qual deseja cadastrar o meio de pagamento:
4. Na tela Detalhes irá aparecer as informações da loja. Clique em Cadastrar:
5. Na opção Escolha o meio de pagamento, primeiro você irá selecionar a Credenciadora/Adquirente que deseja cadastrar:
6. Em Modalidade de pagamento selecione o meio de pagamento que deseja cadastrar:
7. Insira os dados da operadora e clique em Continuar:
Observação: Para realizar o cadastro é obrigatório informar os dados da credenciadora/adquirente. Cada adquirente solicita um tipo de dado, na Cielo, por exemplo, você precisa inserir o MerchantId.
Na tela de cadastramento irá aparecer os meios de pagamento cadastrados:
Cielo
Entre em contato diretamente com a adquirente Cielo solicitando a credencial para configurar em nosso Gateway de Pagamentos (Pagador). A credencial utilizada é o MerchantId Cielo.
Insira o código recebido no e-mail cadastrado.
O cadastro estará concluído. O processamento pode levar até 20 minutos.
Rede
Entre em contato diretamente com a adquirente Rede solicitando as credenciais para configurar em nosso Gateway de Pagamentos (Pagador). As credenciais são: número de PV (Ponto de Venda) e o Token.
Como contratar
- Solicite a contratação do serviço pelo atendimento da Rede: https://www.userede.com.br/atendimento/fale-conosco/
4001-4433 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 728 4433 (demais localidades) -
Ao final do credenciamento, a Rede informará o PV (afiliação) e o token (você poderá gerar o token no Painel Userede. Caso tenha dúvidas sobre o processo, entre em contato com a Rede).
PagSeguro
Para cadastrar a adquirente PagSeguro clique em Continuar para ser direcionado ao portal PagSeguro. Acesse a sua conta e faça a autorização.
Getnet
Entre em contato com a adquirente Getnet e solicite as credenciais para configuração em nosso Gateway de Pagamentos (Pagador). As credenciais vem em um arquivo em PDF fornecido pela Getnet com as informações de usuário, senha entre outros dados.
Envie os dados para nosso atendimento via formulário de solicitação.
Safra
Entre em contato diretamente com a adquirente Safra solicitando as credenciais para configurar em nosso Gateway de Pagamentos (Pagador). As credenciais são: Id do cliente, usuário e senha.
Banco do Brasil
Preencha com os dados obtidos no painel do Banco do Brasil para configurar o seu boleto e clique em Continuar:
- Client ID
- Client Secret
- Chave de acesso do aplicativo (AppKey)
Obs.: O campo carteira deve ser preenchido no formato xx/xx. Exemplo: 17/35 (17 é a carteira do boleto e 35 é a variação).
Insira o código recebido por e-mail:
Pronto, novo meio de pagamento cadastrado:
Atenção: Para as demais credenciadoras/adquirentes, entre em contato com a adquirente de interesse, informe que está realizando a integração com o Gateway de Pagamentos - Pagador e solicite as credenciais necessárias.
Veja também: Como visualizar e editar um meio de pagamento habilitado
Como cadastrar o meio de pagamento Pix?
Dúvidas sobre o boleto registrado?
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.