Cancelar uma transação do mundo físico ficou ainda mais fácil, agora você consegue solicitar o cancelamento de transação através do Portal E-commerce.
Veja nesse artigo:
- Como cancelar uma transação?
- Cancelando uma transação no valor total
-
Cancelando uma transação no valor parcial
Como cancelar uma transação?
Acesse o portal e vá no menu de navegação e clique em Financeiro, logo após abrirá o sub-menu e você deverá clicar na aba Transação.
Você será direcionado para tela de Resumo de transações, selecione a transação que deseja cancelar e clique em > para detalhar a transação
Se você não conseguir localizar a transação desejada, pode aplicar um filtro preenchendo um dos seguintes campos: data da autorização, código de autorização, ID da transação ou número do pedido. Após preencher, clique em Filtrar.
Será exibido o detalhes da transação e você deverá selecionar Cancelar transação para solicitar o cancelamento da transação
Importante: O prazo para cancelamento da venda via portal é de 330 dias após a captura da venda.
Logo depois que pressionar o botão "Cancelar transação", você verá um Pop-up questionando qual o tipo de cancelamento que você deseja fazer (Cancelamento total ou parcial).
Cancelando uma transação no valor total
Selecione o Cancelamento total e clique em Continuar
Você verá o resumo do cancelamento com os dados da transação, canal de venda, bandeira, valor capturado, tipo de cancelamento, número de participantes, total a cancelar e verificar os participantes. Para seguir com o cancelamento pressione Solicitar Cancelamento.
Um pop-up será exibido para confirmar se você deseja prosseguir com o cancelamento, clique em Solicitar para continuar.
Em seguida, será solicitado o código de autenticação em duas etapas para garantir sua segurança e permitir o cancelamento
Para saber como consultar o código veja o artigo Como realizar o cadastro da autenticação em duas etapas?
Após inserir o código de autenticação em duas etapas, a confirmação será exibida conforme abaixo.
A sua solicitação de cancelamento foi realizada e o prazo para o cancelamento da transação é de 5 dias úteis.
Ao clicar em Fechar, você verá o Detalhes do Cancelamento.
Quando você clicar em Participantes, verá a lista completa dos participantes da transação.
Cancelando uma transação no valor parcial
Selecione o Cancelamento parcial e clique em Continuar
Você verá o resumo do cancelamento com os dados da transação, canal de venda, bandeira, valor capturado, tipo de cancelamento, número de participantes, total a cancelar. Selecione Definir valores para informar o valor parcial para cancelamento
Agora você deverá informar o valor parcial que deseja cancelar e em seguida clicar em Solicitar cancelamento
Será apresentado o resumo do cancelamento e o valor preenchido para seguir com o cancelamento
Um pop-up será exibido para confirmar se você deseja prosseguir com o cancelamento, clique em Solicitar para continuar.
Em seguida, será solicitado o código de autenticação em duas etapas para garantir sua segurança e permitir o cancelamento
Para saber como consultar o código veja o artigo Como realizar o cadastro da autenticação em duas etapas?
Após inserir o código de autenticação em duas etapas, a confirmação será exibida conforme abaixo.
A sua solicitação de cancelamento foi realizada e o prazo para o cancelamento da transação é de 5 dias úteis.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.