O cancelamento de transações pré-autorizadas ou bem-sucedidas é o processo de devolução de saldo total ou parcial de uma transação na fatura do pagador, onde será lançado a primeira ou única parcela que ainda não foi fechada ou um reembolso caso tenha sido fechada.
Os cancelamentos deverão surtir efeito no mesmo dia, reembolsos/estornos podem levar uma ou mais faturas para serem refletidos, dependendo do banco emissor do cartão.
Após o cancelamento de uma transação, a Braspag by Cielo disponibiliza aos parceiros uma carta comprovando que o cancelamento da transação foi efetivada.
- Para gerar a carta, acesse o Portal E-commerce e selecione o menu Financeiro e em seguida no sub-menu transações
- Nos filtros da transação será possível filtrar uma transação específica ou poderá filtrar a lista completa de transações canceladas:
- Localize a transação desejada na lista de transações, e clique no botão ">" para abrir os detalhes da transação.
Consulte o artigo Como consultar transações Split no Portal E-commerce? para saber como localizar a transação
- Você será direcionado para tela de "Detalhes da transação". Clique na opção Detalhes do cancelamento
- A tela de Detalhes do Cancelamento irá exibir as informações conforme imagem abaixo
-
A carta de cancelamento poderá ser liberada em até 3 dias úteis ou mais, isso irá depender do banco emissor do cartão. Selecione o botão baixar carta de cancelamento, e aguarde o download do documento.
- Será disponibilizado um PDF com a carta comprovando o cancelamento da transação:
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.