Autorização
A autorização de uma transação representa o envio de informações, como valor e dados do portador do cartão, ao emissor (banco). O emissor realiza a análise do limite de crédito e da prevenção de riscos de fraude e valida os dados do cartão.
Em caso de sucesso da autorização, o limite de crédito do portador do cartão é reservado junto ao banco emissor. Essa reserva fica pendente até que a transação seja capturada.
Captura
A captura consiste na confirmação de uma autorização que foi realizada previamente. Somente após a captura é que o portador do cartão poderá visualizar a transação em seu extrato ou fatura. Ao realizar uma pré-autorização, é necessário confirmá-la para que a cobrança seja efetivada. O tempo limite para capturar uma transação pré-autorizada varia de adquirente para adquirente, que pode ser por exemplo, de até cinco dias após a data da pré-autorização. No caso de Captura Automática a transação é autorizada e capturada no mesmo momento, isentando do lojista enviar uma confirmação posterior.
Observação: a venda será exibida no Conciliador um dia útil após captura.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.