Para conferir a nota fiscal, primeiro será necessário extrair o relatório na aba Pagador e o relatório de estornos das transações correspondentes, conforme passo a passo abaixo.
Confira algumas instruções a seguir:
Para os relatórios:
As consultas podem variar de acordo com o período de competência da nota fiscal, sendo que o encerramento é todo dia 25 e o horário deve ser colocado conforme exemplo abaixo.
Exemplo:
Data/Hora Inicial: 26/06/2024 00:00:00
Data/Hora Final: 25/07/2024 23:59:59
Importante: A consulta de transação é limitada até 18 meses após sua criação. Para outras dúvidas referente relatórios consulte o artigo: Como extrair relatório em excel?
Para a cobrança:
A soma das duas pesquisas é o total de transações que deve compor a nota fiscal.
O valor da nota fiscal será a soma das transações do Gateway de Pagamento + estorno x tarifa por transação. Lembrando que caso o valor seja inferior ao mínimo mensal, a cobrança será realizada pelo mínimo.
Status de transações cobradas em sua nota fiscal do Gateway de Pagamento:
Status de transações cobradas (Entram no valor da Nota fiscal) |
Status de transações que não são cobradas (Não entram no valor da Nota fiscal) |
Agendado | Abortado |
Cancelado | Não finalizado |
Estornado | |
Não autorizado | |
Não Pago | |
Pago | |
Pendente |
1. Acesse o portal Admin clique em Transações que está na aba Relatórios na opção Pagador:
2. Selecione o período do mês anterior até o mês da fatura emitida, conforme exemplo:
Em Status da Transação exclua as transações Não Finalizadas e Abortadas:
Selecione os MerchantIds referente a sua loja.
5. Consulte a quantidade de transações selecionando os Merchants que transacionam com a Braspag.
6. Para validar o estorno, você fará duas pesquisas. Vá para Relatórios > Pagador > Extrato de Estorno.
7. Preencha todos os requisitos, uma vez com a opção Pesquisar no Histórico selecionada e outra sem estar selecionada:
Selecione o período do dia 26 do mês anterior até o dia 25 do mês da fatura emitida conforme exemplo:
Em Status da Requisição, deixe apenas o status Aprovado. Em Status da Transação, deixe apenas os status Estornado e Pago.
Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com nosso time Financeiro pelo Formulário de Solicitação ou pelo WhatsApp (11) 98541-0288
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.