A revisão manual se aplica a lojas com Antifraude nos planos Básico (Hierarquia), Avançado (Advanced) e Completo (Enterprise) com a função de revisão manual habilitada para ser feita pela própria loja.
Cenário: Revisando transações derivadas para revisão manual pela verificação de risco.
1. Filtre as transações com revisão pendente
Localize as transações pendentes de revisão manual. Não sabe encontrá-las ainda? Clique aqui.
No relatório de casos, utilize o status Revisar para filtrar as transações pendentes de revisão:
2. Acesse os detalhes da transação
Após realizar a pesquisa, será apresentada a lista com as transações pendentes de revisão:
Para acessar os detalhes da transação e realizar a revisão, clique na linha do pedido correspondente.
3. Faça a análise da transação
Após clicar no link da transação, será aberta a tela de Gerenciamento de casos com os detalhes da transação. Nela, você poderá verificar quais regras foram ativadas e recomendaram a revisão manual.
Caso tenha dúvidas sobre como consultar as regras, clique aqui.
Recomendações para a análise da transação:
- Valide as informações relacionadas à impressão digital do dispositivo;
- Compare dados informados na transação utilizando birôs de crédito;
- Verifique o histórico do cliente na sua base interna;
- Verifique o histórico do cliente na base da Cybersource através do relatório Pesquisas similares;
- Verifique a pontuação de e-mail em ferramentas externas. Exemplo: Emailage;
- Verifique a localização por meio de ferramentas de sensoriamento remoto. Exemplo: Google Maps;
- Busque informações em redes sociais relacionadas aos dados que recebeu em seu pedido;
- Observe o contexto da compra. Exemplo: o conjunto dos itens comprados faz sentido?;
- Se necessário, realize contato telefônico com o cliente para validar a compra; recomendamos usar telefone de contato obtido em birôs com validação e não o telefone obtido na requisição.
4. Aceite ou rejeite a transação
Após a realização da analise, chegou a hora de Aceitar ou Rejeitar a transação. Observe que no canto superior direito você encontrará dois botões.
ACEITAR
REJEITAR
5. Descreva a sua análise
Após clicar no ícone da decisão, será aberta a tela para selecionar o motivo e realizar anotação da análise. Recomendamos anotar o procedimento que foi realizado e os contatos acionados.
Exemplo: Verificado telefone no birô "Venda Segura", falamos com Fulano através do celular xx - n nnnn nnnn e confirmou a compra do produto.
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