A marcação de chargeback por fraude está disponível somente para clientes dos planos Avançado (Advanced) e Completo (Enterprise) na Cybersource. Se você utiliza o plano Básico (Hierarquia) abra um chamado no Suporte solicitando a marcação.
Quando marcar uma transação que sofreu chargeback por fraude?
A marcação de chargeback deve ser realizada apenas na situação que ocorreu chargeback, ou seja, quando o comprador contestou a venda devido ao uso fraudulento do seu cartão de crédito.
Clientes dos planos Avançado e Completo podem fazer as seguintes marcações em suas transações:
- Confiável; saiba mais no artigo Como adicionar transações na lista positiva;
- Suspeita devido a chargeback por fraude;
- Suspeita; saiba mais no artigo Como adicionar transações na lista negativa.
1. Acesse os detalhes da transação que deseja marcar o chargeback por fraude
💡Para saber sobre como localizar transações, consulte o artigo Como pesquisar transações no Decision Manager
2. Clique em ações e selecione a opção ferramenta de marcação:
3. Clique em marcar como suspeito:
4. No campo Motivo de marcação selecione a opção Estorno por fraude:
5. Descreva o motivo da marcação no campo Observações de marcação
Exemplo: Recebemos chargeback no pedido n. 123456789 através do e-mail de assunto tal no dia dd/mm/aaaa.
6. Selecione os campos que desejar:
Observação: Recomendamos a marcação dos campos Conta (corresponde ao cartão de crédito), Endereço de e-mail e Impressão digital do dispositivo e ID inteligente do dispositivo. O dado marcado, sempre que aparecer novamente na transação, será bloqueado.
Após realizar o preenchimento e marcação dos campos, clique em Enviar.
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