Introdução
Esse artigo tem o objetivo de instruir como é feita a importação de transações para o Conciliador através do upload de arquivos de vendas via backoffice.
Pré Requisitos
Ter acesso ao portal do Conciliador(backoffice).
Passo a Passo
Ao logar no portal do conciliador, acesse a seção "Área do lojista" localizada no menu principal. A página será recarregada e um menu lateral será exibido. Selecione o menu "Upload de arquivos de transações". A página da imagem abaixo será exibida:
Selecione a loja no menu exibido. Clique no botão "Escolher arquivo" e selecione o arquivo local que será enviado. Para finalizar, basta clicar no botão verde "Efetuar upload".
Quando o arquivo for carregado para o backoffice do conciliador, ele será validado para verificar se o layout do arquivo contém alguma inconsistência. Se sim, a listagem de erros será exibida na tela como mostra a imagem:
O layout está disponível em Manual de Arquivos de Vendas Externas e o formato deste arquivo deve ser CSV. Deve-se atentar para dados obrigatórios neste tipo de integração. Alguns campos que sempre devem ser enviados são: afiliação, adquirente, identificador da filial, data da venda e valor da venda.
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