Através deste artigo iremos mostrar como é possível realizar baixa em um evento pendente, seja ele um pagamento, um ajuste ou um chargeback.
Resumidamente, são eventos que a adquirente envia ao banco para pagar ou ajustar e o banco não informa de volta à adquirente se o evento foi realizado ou não. Devido a isso, a adquirente informa em seu extrato que o eventos encontra-se pendente de confirmação bancária.
Identificando esse pagamento ou ajuste em seu domicílio bancários, o usuário pode realizar a baixa manual do pagamento pendente seguindo os seguintes passos:
Ensinamos como identificar um evento pendente através do artigo Consultar Ajustes/Chargebacks com pagamentos pendentes.
Após identificar um dia com eventos pendentes, entre no detalhamento do dia:
Em seguida, entre no detalhamento do movimento realizado:
Irá ser exibida a tela de detalhes da transação, clique na opção que permite visualizar mais detalhes da transação.
Clique na opção confirmar evento*.
Será solicitado em seguida uma mensagem confirmando a realização da operação.
Uma vez confirmado, o evento não poderá mais voltar para o status Pendente, por isso é necessário ter certeza que o pagamento ou ajuste foi realizado no domicílio bancário.
Dentro de aproximadamente 1 hora os dados serão consolidados novamente e o novo status "Realizado" irá ser demonstrado tanto nos relatórios como no arquivo de saída.
* Obs.: Caso a opção Confirmar Evento não esteja visível é necessário solicitar permissão ao time da Braspag, para o grupo de usuário a qual você esta cadastrado.
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