Caso a sua loja tenha recebido uma notificação de chargeback, você pode contestar ou acatar o chargeback pelo Painel Admin.
Artigos relacionados:
- Como consultar transações de chargeback no Admin
- Dúvidas sobre chargeback? Encontre tudo sobre o assunto no artigo Chargeback: tudo o que você precisa saber
- Se você ainda não possui um usuário criado no painel Admin, solicite ao Suporte
1. Acesse o painel Admin e vá para Relatórios > Transações:
2. Adicione o período da busca e filtre pela tag Solicitação de chargeback
:
Clique em Buscar:
3. Após adicionar os filtros, a busca exibirá a listagem das transações que tiveram chargeback. Clique na seta correspondente a transação para a qual deseja abrir mais detalhes.
Serão exibidos os detalhes da transação e você poderá disputar ou acatar o chargeback:
4. Caso deseje disputar o chargeback, nesta página clique em Contestar para anexar os documentos:
5. A tela para anexar os arquivos será aberta. Clique em Escolher arquivos, selecione os arquivos e clique em Confirmar
Veja aqui a matriz de documentos necessários para o seu segmento
Observação: Os arquivos devem ter o formato de imagem (JPEG ou PNG). O sistema não aceita outros formatos como PDF, DOC e TXT.
6. Após selecionar todos os arquivos, informe sua senha do portal Admin e clique em Confirmar:
7. Caso deseje aceitar o chargeback, basta clicar em Acatar:
Importante: O trâmite de aprovação da contestação é realizado entre o emissor e o portador do cartão. Esta informação não é enviada para a adquirente e consequentemente não é enviada para nós.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.