1. O que é a Risk Notification API?
É uma API REST que oferece uma forma simplificada de saber quando um chargeback ocorreu, qual foi o motivo e aceitar ou disputar o chargeback.
2. Posso simular um chargeback em ambiente sandbox?
Sim. O ambiente sandbox está 100% preparado para simular ocorrências de chargeback para que você consiga testar a aceitação e disputa pela API.
3. Posso simular um chargeback em ambiente de produção?
Não.
4. Posso aceitar ou disputar um chargeback via painel Admin?
Sim. Para saber o passo a passo, consulte o artigo correspondente à API que a sua loja usa para passar as transações:
- Gateway de Pagamentos: Como aceitar ou disputar um chargeback pelo Admin? (Pagador)
- API E-commerce Cielo: Como aceitar ou disputar um chargeback pelo Admin? (API E-commerce Cielo).
6. Qual a diferença entre disputar o Chargeback no site Cielo e no portal Admin?
Para clientes da Cielo o usuário terá acesso somente no site Cielo. Já os clientes do Gateway de Pagamentos que transacionam via Cielo podem receber a notificação via API através de um Webhook (URL de notificação); para isso, basta abrir um chamado no nosso suporte e informar a URL que deseja configurar.
7. Preciso ter a Risk Notification contratada ou a Risk notification API integrada para poder receber as notificações via Pagador?
Não precisa, basta ter o nosso Gateway de Pagamentos contratado.
8. O envio de documentos é obrigatório para a disputa de um chargeback?
Sim, pelo menos um documento. Os documentos são importantes para que a sua disputa tenha mais chances de ser acatada pela bandeira e pelo banco, no entanto, não é obrigatório enviar todos os tipos de documentos indicados.
Quais documentos enviar na minha defesa de chargeback
9. Quais documentos devo enviar para a disputa de chargeback?
Confira a lista de documentos no manual da Risk Notification API.
10. Em qual formato devo enviar os documentos para disputa?
A API Risk Notification aceita as seguintes extensões de arquivos: PDF, PNG, JPG ou JPEG.
Atenção: para disputa de chargeback via Admin são aceitas as extensões PNG, JPG ou JPEG.
11. Qual o período para a abertura da disputa?
O período para abertura da disputa é de sete dias corridos a partir da data em que a notificação foi recebida.
12. Posso gerenciar todos os meus chargebacks através da API?
Atualmente a integração suporta apenas disputas junto a Cielo.
13. A Risk Notification está relacionada ao Antifraude?
Não. A Risk Notification não está relacionada ao Antifraude, ela é um serviço Serviço Cielo E-commerce para que os seus clientes realizem a disputa do chargeback de forma automatizada.
💡 Para conhecer a integração da Risk Notification API, consulte a nossa documentação.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.