O cancelamento de transações pré-autorizadas ou bem-sucedidas é o processo de devolução de saldo total ou parcial de uma transação na fatura do pagador, onde será lançado a primeira ou única parcela que ainda não foi fechada ou um reembolso caso tenha sido fechada.
Os cancelamentos deverão surtir efeito no mesmo dia, reembolsos/estornos podem levar uma ou mais faturas para serem refletidos, dependendo do banco emissor do cartão.
Após o cancelamento de uma transação, a Braspag by Cielo disponibiliza aos parceiros uma carta comprovando que o cancelamento da transação foi efetivada.
- Para gerar a carta, acesse o Portal Split e clique no menu Transações:
- Nos filtros da transação será possível filtrar uma transação específica ou poderá filtrar a lista completa de transações canceladas:
- Após encontrar a transação e clicar na transação para abrir os Detalhes da Transação:
- Na seção Linha do Tempo, vá até o item “Cancelamento”:
A carta de cancelamento poderá ser liberada em até 3 dias úteis ou mais, isso irá depender do banco emissor do cartão.
Cenário 1: Onde ainda está sendo gerada a carta de cancelamento.
Cenário 2: Onde a carta de cancelamento já se encontra disponível.
- No cenário onde a carta de cancelamento já se encontra disponível, clique no botão Carta de Cancelamento, será disponibilizado um PDF com a carta comprovando o cancelamento da transação:
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.