Cancelar uma transação do mundo físico ficou ainda mais fácil, agora vocês podem solicitar o cancelamento de transação através do Portal Split.
Veja nesse artigo:
Como cancelar uma transação?
Cancelando uma transação no valor total
Cancelando uma transação no valor parcial
Consultando os detalhes do cancelamento
Como cancelar uma transação?
Acesse o portal e vá na aba transações, logo após você verá a tela para filtrar a transação. Preencha os campos ID, data da autorização(início), data da transação(fim) e em seguida clique em buscar.
Após a consulta será apresentando a transação que buscou, você deve clicar em cima da transação conforme indicado na imagem abaixo
Será exibido o detalhes da transação e o botão para solicitar o cancelamento da transação "Solicitar cancelamento"
Importante: O prazo para cancelamento da venda via portal é de 330 dias após a captura da venda.
Logo depois que pressionar o botão "Solicitar cancelamento", você verá um Pop-up questionando qual o tipo de cancelamento que você deseja fazer(Cancelamento total ou parcial).
Cancelando uma transação no valor total
Você verá o resumo do cancelamento com os dados da transação, lista de participantes, tipo de cancelamento, valor a ser cancelado. Para seguir com o cancelamento pressione continuar
Em seguida enviaremos um token em seu e-mail para seguir com o cancelamento
Digite o token recebido e clique em continuar
A sua solicitação de cancelamento foi realizada e o prazo para o cancelamento da transação é de 5 dias úteis.
Cancelando uma transação no valor parcial
Logo depois que pressionar o botão "Solicitar cancelamento", você verá um Pop-up questionando qual o tipo de cancelamento que você deseja fazer(Cancelamento total ou parcial).
Será exibido os Seller's que estão participando da venda, valor disponível e o valor do cancelamento(você deverá preencher o valor que deseja cancelar). Para seguir com o cancelamento pressione continuar.
Em seguida enviaremos um token em seu e-mail para seguir com o cancelamento, digite o token recebido e clique em continuar
A sua solicitação de cancelamento foi realizada e o prazo para o cancelamento da transação é de 5 dias úteis.
Consultando os detalhes do cancelamento
Você verá a solicitação do cancelamento e qual o status da solicitação.
Ao clicar sobre a venda aparecerá os detalhes do cancelamento.
Após o cancelamento será possível ver que o status da transação mudou de Capturada para Cancelada quando consultar novamente a transação.
Caso solicite novamente o cancelamento da venda, você será informado que já existe uma solicitação em andamento.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.