No Split a liquidação é feita através das Unidades de Recebíveis (URs) e não através de transação, veja como validar e identificar através da tela de URs. nesse procedimento.
Artigos relacionados:
- Como consultar Unidades de Recebíveis (URs)
- Como consultar a agenda financeira
- Como consultar transações no Portal do Split
Se você deseja visualizar as transações que participaram da liquidação, o ideal nesse cenário é que você identifique o arranjo da transação (Bandeira, Produto, Data prevista de pagamento) e ir à tela de (Unidade de Recebíveis).
A data prevista de pagamento precisará validar conforme as regras de agenda:
- Crédito: em até 31 dias.
- Crédito parcelado: primeira parcela em 31 dias e demais a cada 30 dias.
- Débito: em até dois dias úteis.
- Boleto: em até dois dias úteis após a confirmação do pagamento.
Vamos supor que na tela de UR com os parâmetros acima foi identificado a UR abaixo:
Clique em Ver agenda para ver a agenda com todos os lançamentos que compõe aquela UR.
Nessa tela é possível visualizar um lançamento com o mesmo valor da venda, supondo que o exemplo abaixo é o valor da venda:
Clique na seta “>” para ser direcionado para os detalhes da agenda e nessa tela será possível identificar qual o ID da transação em questão e confirmar se de fato foi essa transação:
Depois você poderá consultar a transação no menu de Transação e buscar por esse ID da transação para confirmar se é de fato essa transação.
Após as confirmações e com a identificação que dentro daquela UR existe essa transação em específico, você poderá consultar a UR e clicar em “>” para validar tudo que aconteceu dentro da UR, como as informações de pagamento, se foi antecipada ou não:
Atualmente não temos como o usuário emitir um comprovante de liquidação apenas validar na tela.
Pela API de Conciliação, é possível consultar a agenda e consultar as unidades de recebíveis.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.