As Unidades de Recebíveis (URs) estão em vigor desde 07/06/2021, com a resolução nº 4.734/2019 do Conselho Monetário Nacional (CMN) e a Circular nº 3.952/2019 do Banco Central do Brasil. Com isso, as credenciadoras e subcredenciadoras, como o Split, precisam registrar as URs dos estabelecimentos em uma entidade registradora que será responsável por disponibilizar as informações dos recebíveis entre instituições financeiras.
1. Acesse no Portal Split a opção Unidades de Recebíveis | Split:
2. Ao clicar no Menu Unidade de Recebíveis, será possível identificar todos os detalhes da sua Unidade de recebível:
Você poderá visualizar o resumo das próximas unidades de recebíveis e conseguirá ter um detalhe de todos os pagamentos que apresentaram erro.
3. Para identificar o resultado das unidades de recebíveis é necessário preencher o filtro informando a data de início e final do prazo que deseja obter os resultados:
Observação: Não é obrigatório preencher todos os filtros, preencha somente os que vão ajudar a encontrar o resultado desejado.
4. Após selecionar o filtro e clicar em Buscar será apresentado um resumo do valor total das URs dentro do período buscado e a lista com todas as URs dentro do período, ao clicar em Ver agenda, você será direcionado para todos os eventos que compõe a unidade de recebível:
5. Ao lado direito dos resultados das unidades de recebíveis existe uma seta “>” onde completam informações como: dados bancários, status de pagamento, valores com erro de pagamento, se ocorreu ou não valor negociado e se existiu antecipação:
6. Ao clicar na seta “>” será possível acessar os detalhes da Unidade de Recebível bem como quando e em qual domicílio bancário foi realizado o pagamento:
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.