A única forma dos boletos emitidos pelo Gateway de Pagamento terem seus status atualizados para Pago é através da conciliação de boletos.
A alteração de status para Pago no Gateway de Pagamento depende da atualização que recebemos do banco.
Embora não seja obrigatório, é altamente recomendável integrar a conciliação de boletos conosco.
A conciliação é realizada pelo cruzamento do registro transacional do Gateway de Pagamento com os arquivos CNAB dos bancos. Aceitamos tanto o layout CNAB 240 quanto o 400.
Para que o relacionamento entre o banco e o Gateway de Pagamento seja estabelecido, você deve preencher a carta de abertura de relacionamento bancário (documento anexo no final deste artigo).
Esta carta deve ser entregue à gerência de relacionamento responsável pela sua conta corrente onde o valor dos boletos será creditado.
A gerência deverá encaminhar esta carta ao setor de conectividade do banco. Este setor também é conhecido como setor de EDI ou setor de troca de arquivos eletrônicos do banco.
Após o encerramento do processo com o banco, entre em contato conosco via Formulário de Solicitação para habilitar a conciliação no Gateway de Pagamento.
O Gateway de Pagamento se comunica diretamente com Bradesco e Itaú Shopline. Para os bancos que não nos comunicamos diretamente, há uma van (intermediária) chamada Nexxera, que transmite os arquivos dos bancos para o Gateway de Pagamento, esses bancos são a Caixa, Santander, Itaú API, Citibank, Banco do Brasil e Bank of America.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.