A revisão manual está disponível para todas as lojas que possuem a função de revisão manual habilitada,
para ser realizada pela própria loja.
Válido somente para clientes integrados ao Antifraude com o provider Cybersource.
1. Utilize o filtro de status e selecione a opção Revisão para filtrar as transações que aguardam revisão manual:Saiba mais como encontrar uma transação no artigo como pesquisar transações no painel EBC
2. Será apresentada a lista com as transações pendentes de revisão. Para acessar os detalhes da transação, clique no Número do pedido:
3. Após clicar no número do pedido, será aberta a tela de Gerenciamento de casos com os detalhes da transação. Nela, você poderá verificar quais regras foram ativadas e recomendaram a revisão manual.
💡 Faça a análise da transação antes de aceitar ou rejeitar a transação. Caso tenha dúvidas de como consultar as regras, clique aqui.
Recomendações para a análise da transação:
- Valide as informações relacionadas à impressão digital do dispositivo;
- Compare dados informados na transação utilizando birôs de crédito;
- Verifique o histórico do cliente na sua base interna;
- Verifique o histórico do cliente na base da Cybersource através do relatório Pesquisas similares;
- Verifique a pontuação de e-mail em ferramentas externas. Exemplo: Emailage;
- Verifique a localização por meio de ferramentas de sensoriamento remoto. Exemplo: Google Maps;
- Busque informações em redes sociais relacionadas aos dados que recebeu em seu pedido;
- Observe o contexto da compra. Exemplo: o conjunto dos itens comprados faz sentido?;
- Se necessário, realize contato telefônico com o cliente para validar a compra; recomendamos usar telefone de contato obtido em birôs com validação e não o telefone obtido na requisição.
4. Após a análise, chegou a hora de Aceitar ou Rejeitar a transação. Observe que no canto superior direito você encontrará dois botões.
ACEITAR REJEITAR
5. Será aberta a tela para selecionar o motivo e realizar o comentário.
Para registrar no sistema, recomendamos comentar o procedimento realizado e os contatos acionados. Exemplo: Foi verificado o telefone no birô "Venda Segura", falamos com Fulano através do celular (registrar número de telefone) e o mesmo confirmou a compra do produto.
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