A marcação como suspeita está disponível somente para clientes dos planos Avançado (Advanced) e Completo (Enterprise) na Cybersource. Se você utiliza o plano Básico (Hierarquia) abra um chamado no Suporte solicitando a marcação.
Quando marcar uma transação como suspeita?
A marcação de uma transação como suspeita deve ser realizada na situação que não ocorreu chargeback, mas ao analisar a transação você observa que existe algo suspeito na transação.
Clientes dos planos Avançado e Completo podem fazer as seguintes marcações em suas transações:
- Confiável; saiba mais no artigo Como adicionar transações na lista positiva;
- Chargeback por fraude; saiba mais no artigo Como marcar um chargeback por fraude no painel EBC;
- Suspeita.
1. Acesse os detalhes da transação que deseja marcar como confiável
💡Para saber sobre como localizar transações, consulte o artigo Como pesquisar transações no Decision Manager
2. Clique em ações e selecione a opção ferramenta de marcação:
3. Clique em marcar como suspeito para adicionar na lista negativa:
4. No campo Motivo da marcação, selecione a opção Suspeito:
5. Descreva o motivo da marcação no campo Observações de marcação
Exemplo de motivo: Recebemos chargeback no pedido 123456789 e o mesmo e-mail foi usado nesta transação.
6. Selecione os campos que deseja negativar:
Observação: Recomendamos a marcação dos campos Conta (corresponde ao cartão de crédito), Endereço de e-mail e Impressão digital do dispositivo e ID inteligente do dispositivo. O dado marcado, sempre que aparecer novamente na transação, será bloqueado.
Após realizar o preenchimento e marcação dos campos, clique em Enviar.
Com a marcação realizada, solicite ao comprador repetir a transação com os mesmos elementos que foram bloqueados.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.